Mateus faz mais uma vítima?

16 set 2020 00:00

João mostra a mota a Madalena e convida-a para darem uma volta.

Raquel (Sofia Baessa) elogia o novo projeto de Marcos, mas acha que não está muito dedicado a ela. Marcos beija-a e começa a despi-la.

Machado confronta Isabela por receber chamadas de Mateus e ter a mala feita.

Mateus vê Esperança a sair de casa, abatida pela preocupação com o gato e segue-a.

Nervosa, Isabela diz a Machado que o cúmplice de Mateus e a pessoa que matou Catarina não estão ligados, sublinhando que Vitória foi a mais prejudicada por Catarina (Maria José Paschoal), e que era quem mais tinha motivos para matá-la.

Lucas (Filipe Vargas) recorda quando deu bicicleta a Ana (Madalena Aragão). Vitória (Sara Barradas) lamenta não ter presenciado esses momentos, mas sabe que Ana teve sorte com o pai, tal como ela com Adriano.

Ana acorda sem saber onde está, mas fica feliz por ver Vitória e Lucas juntos.

Isabela (Inês Herédia) decide ligar para Mateus (Pedro Sousa), mas ele tem o telemóvel desligado.

Marcos (Pedro Teixeira) e Raquel (Sofia Baessa) recompõem-se, depois de terem feito sexo, quando são interrompidos pela campainha. Marcos fica aflito ao ver que é Rita (Maya Booth). Raquel manda-o ir buscar cafés à cozinha e conta a Rita que pensa contratar Marcos.

Desconfiada, Rita vai ao quarto mas não encontra nada que denuncie que estiveram envolvidos.

Madalena (Anna Eremin) agradece o piquenique a João (Isaac Alfaiate), mas conta que tem receio de voltar a sofrer. O Santa Cruz promete surpreendê-la.

Ana revela que teve medo de que Mateus fizesse mal a Vitória, e lamenta que não tenha sido Lucas a salvá-la do rio.

Machado (Pedro Hossi) estranha que Fonseca nunca tenha apanhado chamadas de Isabela. Frustrado, Fonseca diz-lhe para chamar outra pessoa para vigiar a Herdade.

Patrícia (Leonor Seixas) diz a Nuno (Diogo Lopes) que vai ganhar o concurso e insinua-se, mas ele avisa que não partilha as mulheres com o irmão.

Maria (Mafalda Marafusta) come uma empada de Joana (Marina Mota), e acha que a cozinheira devia concorrer à miss petiscos. Joana mostra-se preparada para dar uma lição a Patrícia.

Machado e Fonseca percebem, pelo relatório, que as chamadas para Mateus foram feitas da Herdade e estão frustrados porque continuam sem saber o paradeiro de Mateus.

Esperança reza. Mateus, sentado mais atrás, mete conversa. Ela conta que foi rezar pelo gato. Esperança afasta-se e Mateus continua a segui-la.

Rita, impaciente para sair, faz uma cena de ciúmes a Marcos por causa de Raquel, quando ele recebe uma chamada da assistente social.

Sandra (Marta Faial) recebe uma chamada de assistente social a avisar que as crianças vão jantar com Marcos. Sandra chora, preocupada e com medo de os perder. Hugo (Rodrigo Paganelli) e Joana apoiam-na.

Raquel conversa com Nuno, convicta de que vai destruir Rita e Marcos.

João quer voltar a repetir o passeio de mota, mas Madalena avisa-o de que só repetem quando João começar o seu novo projeto.

Mateus, escondido para não ser apanhado por Esperança, escreve uma carta a Ana onde a perdoa por ter fugido.

Vitória ajuda Ana a comer. A jovem desabafa que não vê Mateus como pai e Vitória recorda-se de como Maria sempre a apoiou.

Joana fez várias comidas e dá a provar a Maria os possíveis petiscos para o concurso.

João pesquisa sobre cursos de mecânico de motas.

Vitória agradece a Carlos por tê-la salvo. O capataz da Herdade lamenta que ela goste de Lucas e quando a salvou sentiu que tinham encerrado o ciclo deles. Vitória deseja-lhe o melhor e abraçam-se comovidos.

Isabela vê uma fotografia dela com Carlos e rasga-a. De seguida, vê uma fotografia com Mateus, e sente-se angustiada por ele a ter abandonado.

Machado bate à porta do quarto de Maria, e percebe que ela não está. De seguida, pergunta por ela a Patrícia. Patrícia avisa-o de que ela foi cantar, e aproveita para falar mal da jovem.

Ana diz a Lucas que gostava que ele se entendesse com Vitória, mas Lucas não quer falar disso.

Mateus aproxima-se do gato, dá-lhe comida e um comprimido, e confirma que Esperança não se apercebeu da sua presença na sala.

Maria cruza-se com Machado, provoca-o sobre onde passou a noite, deixando-o fulo.

Frustrada, Maria conta o controlo de Machado. Vitória aconselha-a a mostrar-lhe que gosta dele. Machado desabafa com Nuno sobre Maria, ia contar-lhe que gosta dela, mas ela tratou-o mal. Nuno conta que Patrícia se insinuou a ele, quando Machado recebe uma chamada para ir trabalhar.

*******************************************************