Mateus reage a revelação de Isabela

13 abr 2020 00:00

Maria (Mafalda Marafusta) está deitada na cama, quando Patrícia (Leonor Seixas) bate à porta a pedir-lhe para pagar o quarto ou, caso contrário, terá de chamar a polícia. Maria irrompe pelo o café e pede-lhe para não o fazer, prometendo pagar-lhe tudo o que lhe deve no dia seguinte.

Vitória (Sara Barradas) está mais calma e conta a Carlos (João Vicente) que não esteve com mais ninguém, e que não sabe se algum dia irá conseguir ter alguém. Carlos diz-lhe que espera o tempo que for preciso e que, juntos, vão conseguir ultrapassar o trauma dela.

Joana (Marina Mota) e Isabela acabam de arrumar a cozinha e Joana diz-lhe que Carlos fez uma grande asneira ao deixá-la. Isabela acha que ele gosta de Vitória e desata a chorar.

Vitória suspira desanimada por a noite com Carlos não ter corrido como desejava, quando Catarina (Maria José Pascoal) chama por ela. Vitória depara-se com a patroa transtornada com a sua perda de cabelo e tenta tranquilizá-la.

Rita (Maya Booth) fala ao telemóvel para saber orçamentos para o casamento, e fica frustrada com os valores elevados. Lucas (Filipe Vargas) repara que ainda têm poucas confirmações e Rita diz-lhe que quer uma cerimónia simples.

Mateus aproxima-se de Isabela, pede-lhe desculpa pelo que aconteceu no dia anterior e conclui que quer ajudá-la. Isabela diz-lhe que ele é a única pessoa em quem confia.

Mateus lê uns documentos, quando chega Lucas que pergunta pela mãe. Mateus diz-lhe que Catarina foi a uma sessão de acupunctura, mas que não acredita, por achar que ela esconde alguma coisa. Lucas pergunta se leu o contrato, quando chega Marcos que impede que o negócio avance. Os três irmãos estão reunidos e Marcos acha que é arriscado avançarem com o negócio por ser muito dinheiro, mas Lucas conclui que quer arriscar.

Vitória (Sara Barradas) ajuda Catarina (Maria José Pascoal), que está debilitada com os tratamentos. Lucas (Filipe Vargas) entra, e repara no aspeto da mãe, e Vitória minimiza a situação.

Carla (Ana Sofia Martins) e Nuno conversam sobre os acontecimentos com Marcos (Pedro Teixeira). Entretanto, um funcionário entrega compras em casa de Carla e ela, ao pagar, percebe-se de que o cartão não está autorizado e suspeita que tenha sido Marcos a bloquear-lhe a conta.

Vitória agradece a Carlos (João Vicente) a compreensão pelo que se passou. Isabela (Inês Herédia) aproxima-se deles e pede a Carlos para falarem.