O surpreendente regresso de João

17 abr 2020 00:00

Nervosa, Carla (Ana Sofia Martins) diz a Nuno que não se deviam ter envolvido. O advogado conta-lhe que é apaixonado por ela desde o liceu e que não se arrepende.

João (Isaac Alfaiate) chega a casa e diz a Catarina (Maria José Pascoal) que se sente melhor e oferece-lhe um elefante indiano.

Elvira (Ana Bustorff) repreende Isabela (Inês Herédia) pela sua proximidade com Mateus (Pedro Sousa). Nesse momento,a jovem tem uma tontura, mas disfarça.

Vitória (Sara Barradas) e Lucas (Filipe Vargas) esclarecem Ana (Madalena Aragão) em relação ao beijo. Fernando liga a Lucas e ele sai. Ana diz a Vitória que gosta muito dela, mas que ela devia ir embora.

João tenta agarrar Vitória quando a vê, mas ela afasta-o. O Santa Cruz oferece-lhe uma aliança com motivos hindu, mas a enfermeira não aceita e ele confirma que regressou mais cedo por causa dela.

Vitória diz a João que o que ele sente por ela é apenas um desafio, por estar sempre a rejeitá-lo. A enfermeira devolve-lhe a aliança e diz-lhe para a oferecer a alguém que goste dele.

Marcos (Pedro Teixeira) recebe uma chamada de Vicente, que lhe conta que Fernando comprou dois bilhetes para o Belize, e que um deles é em nome de Rita. Marcos tinha a certeza de que Rita sabia de tudo. Vicente aconselha-o a que Lucas cancele o negócio antes de levarem calote.

Rita abre a porta a Carla que lhe traz o vestido e apresenta-lhe o pai. Carla mostra o menu para o copo de água e Rita fica satisfeita com os preços. Carla pede um adiantamento, e Fernando dá-lhe o valor a dobrar.

A família está reunida. Marcos propõe um brinde a Lucas por fazer o negócio das vidas deles. Lucas diz que chega de hipocrisias e Catarina (Maria José Pascoal) conclui que está tudo decidido e brindam. Carla sai e Rita pergunta ao pai se conseguiu o dinheiro do investimento. Fernando mostra-lhe o extrato de conta. Rita pede desculpa por ter duvidado dele.

Marcos fica surpreendido por João não beber álcool. Elvira (Ana Bustorff) vem da cozinha e diz a Lucas que tem uma pessoa que precisa falar com ele.

Hugo conta a Lucas que Marcos o despediu porque andava em boxers na casa de Carla. Lucas percebe o que se passou, chama o irmão e avisa-o de que Hugo está readmitido, deixando Marcos furioso por ser desautorizado em frente a um empregado.

Isabela vomita, põe a mão no ventre e respira fundo para se acalmar. Isabela sai do WC e depara-se com Elvira que a espera e que lhe diz que já percebeu o significado das indisposições, pedindo-lhe para assumir que está grávida.

Carlos não concorda com a vingança de Vitória por prejudicar pessoas inocentes e Vitória conta-lhe que João está apaixonado por ela e que Ana acha que Lucas gosta dela. Carlos já desconfiava, mas não entende como seduzir os irmãos a ajuda na vingança e pede para ter cuidado com Marcos que é o mais perigoso.

Vitória pesquisa como danificar um motor. De seguida, aproxima-se do carro de Marcos, certifica-se que ninguém a está a observar, apanha pedras e coloca-as no motor. Vitória entra a correr vinda da rua e põe discretamente as chaves no casaco de Marcos.