Patrícia encontra Vitória inconsciente

21 jul 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas) mostra-se preocupado com os trabalhadores, pede para que a mãe agende a reunião para o destituírem e avisa que Carlos (João Vicente) também estará presente.

Rita (Maya Booth) não aguenta mais as mentiras daquela casa, quando aparece Catarina (Maria José Pascoal) e lhe pede o contrato. Rita recusa-se e exige saber o que fizeram a Vitória (Sara Barradas) pois, caso contrário, liga a Álvaro (Fredy Costa) a cancelar tudo.

Catarina avisa que não é assim que Rita será aceite na família. Rita acaba por entregar os documentos e sai.

Lucas (Filipe Vargas) vai à pensão e fala com Alfredo (Luís Esparteiro) sobre legalizar a situação de Carlos por querer remediar o que Bernardo fez. Alfredo, choroso, recorda a admiração que tinha pelo patrão e Lucas tenta acalmá-lo.

Elvira (ana Bustorff) exige a Catarina parte da herança por saber que Carlos também vai receber. Catarina indica que não lhe vai dar nada, mas a governanta ameaça contar onde Bernardo morreu e o facto de Catarina ter sempre compactuado com as violações e traições do marido.

Lucas quer avançar com a reunião. Marcos não acha justo que Rita não esteja presente e destrata Lucas. Lucas perde a cabeça e começam à luta.

Patrícia (Leonor Seixas) encontra Vitória desmaiada no chão e acha melhor chamar um médico, mas a enfermeira indica que foi apenas uma quebra de tensão.

Nuno está feliz por ter ido à ecografia com Carla, e começam a pensar em nomes para o bebé.

Hugo (Rodrigo Paganelli) entrega um frasco de óleo à mãe. Madalena (Anna Eremin) percebe que o frasco vem de Sandra (Marta Faial) e confronta o namorado. Hugo pede desculpa e diz que tem saudades da amizade de Sandra. Madalena pede-lhe para não voltar a mentir e combinam ir até à feira.

João (Isaac Alfaiate) acusa a mãe de estar a encobrir a verdade. Catarina, com dores de cabeça, avisa que Mateus é o culpado, que foi ele que agiu por conta própria e manda-o sair dali.

Ana (Madalena Aragão) tira fotos com o pai para partilhar com Vitória e, em conversa, descai-se dizendo que tem namorado. Lucas, preocupado, gostava que Vitória estivesse presente, quando recebe chamada de número que não conhece.

Carlos pergunta a Maria onde está Vitória e acabam por discutir.

Lucas recebe uma proposta de trabalho, e revela à filha que não se sente bem na Herdade, depois de Catarina querer Rita nos negócios.

Mateus e Isabela fazem um piquenique, ligam aos pais dela e avisam que o casamento é no próximo mês. Isabela olha-o apaixonada e vai para cima dele. Mateus fica excitado, está quase a bater-lhe quando se recorda de Vitória e decide parar.

Maria termina de preparar um bule de chá, cospe para dentro do mesmo e, satisfeita, serve-o a Catarina.