Patrícia intromete-se na família de Alfredo

05 mai 2020 00:00

Mateus (Pedro Sousa) tenta despertar Isabela (Inês Herédia), quando aparece Vitória (Sara Barradas), a dizer que Catarina (Maria José Pascoal) quer ir beber chá com ele. Isabela desperta, e pede desculpa ter adormecido ali.

João (Isaac Alfaiate) fica surpreendido por Carla (Ana Sofia Martins) já ter alguém. Ela avisa-o de que Marcos (Pedro Teixeira) já sabe, mas pede para ficar entre eles o que viu. Nuno diz que Marcos lhe vandalizou o carro e João diz não quer problemas.

Joana (Marina Mota) confronta Alfredo (Luís Esparteiro) por Patrícia (Leonor Seixas) estar interessada nele e Alfredo desvaloriza. Carlos (João Vicente) chega e avisa que ele e Vitória (Sara Barradas) vão embora.

Ana (Madalena Aragão), Pilar e Diogo estão a ver um filme. Sandra (Marta Faial) e João comentam a situação de Carla e de Nuno. Sandra recebe uma mensagem de Hugo (Rodrigo Paganelli) que lhe conta que teve um acidente. Sandra decide ir visitá-lo, deixando João e Ana com ciúmes.

Rita (Maya Booth) e Lucas (Filipe Vargas) acabaram de fazer sexo. Lucas vê o telemóvel com ar preocupado, comenta que Hugo e Alfredo tiveram acidente e liga a Carlos.

Catarina repreende Marcos pela maneira como trata os trabalhadores e ele mostra as tabelas com lucros à mãe. Catarina mostra-se orgulhosa.

Sandra visita Hugo, ele diz-lhe que depois do acidente não quer mais chatear-se com ela, e beijam-se.

Patrícia não acha nada bem a maneira como Joana a tratou e conta que quer levá-lo a uma casa de espetáculos e fazer render as qualidades de Alfredo.

Carlos liga a Vitória e diz-lhe que decidiu ficar, por não poder abandonar a família.

Uma jovem corre por um carreiro iluminado, e percebemos que Mateus a olha como um predador.

Carla e Nuno encontram-se e ele insiste para ela passar a noite consigo, mas Carla vinca que tem de levar os filhos ao colégio no dia seguinte.

Ana e Lucas vão visitar Alfredo e Hugo. Ana espreita Hugo, discretamente, e pergunta-lhe se ele e Sandra são amigos coloridos. Hugo responde-lhe que são mais que isso.

Isabela leva o pequeno-almoço a Mateus, ele revela-lhe que gosta mesmo dela e pede-lhe para ela se afastar para ele não a magoar. Isabela beija-o e ele deixa-se levar.

Vitória esbarra em Lucas, percebe que Rita ainda não lhe contou nada, segue-o para o escritório, e pede-lhe para voltar para a Herdade, por Catarina precisar dele. Lucas avisa que casou e pede-lhe segredo, deixando Vitória incrédula.

Vitória agarra no telemóvel prepara uma mensagem para enviar a Lucas, onde escreve toda a verdade sobre Rita e anexa o vídeo dela. Vitória relê a mensagem e confirma tudo antes de enviar. A porta abre-se e ela deixa cair o telemóvel ao ver Maria (Mafalda Marafusta) e Elvira (Ana Bustorff).