Rita investiga Vitória

01 abr 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas), Ana (Madalena Aragão) e Vitória (Sara Barradas) chegam a casa e descansam Elvira (Ana Bustorff), dizendo-lhe que Catarina (Maria José Pascoal) já está melhor.

Rita (Maya Booth) recebe Marcos (Pedro Teixeira) e falam sobre Vitória. Marcos conta que tentou falar com Carla (Ana Sofia Martins), mas que ela ignorou as suas chamadas. Rita confirma que vai ajudá-lo.

Lucas e Vitória conversam sobre o estado de Catarina e ele oferece-lhe um copo de vinho, mas ela recusa. Lucas faz um brinde à mãe, e outro à senhora do Ó. Vitória fica perturbada e sai. Quando entra no quarto tem um ataque de pânico.

Vitória entra no escritório e Lucas pergunta-lhe o que se passou na noite anterior. A enfermeira diz-lhe que foi apenas uma indisposição, inventando que sofre de dismenorreia.

Alfredo (Luís Esparteiro) entra em casa e depara-se com Joana (Marina Mota) à espera dele. O pai de Carlos (João Vicente) conta à mulher que um gatuno tentou roubar a caixa do café, e que esteve lá até a polícia chegar.

Rita convida Carla para irem tomar o pequeno-almoço com uma vista bonita, mas Carla recusa e começa a falar de como deve ser a amante de Marcos. Rita corta a conversa e insiste para que volte para casa.

Carla volta para casa e os filhos vêm desenhos animados. Marcos entra e os filhos abraçam-no, com saudades. Carla vê Marcos, exige-lhe que tire as suas coisas lá de casa e pede-lhe o divórcio.

Rita vai à herdade com a desculpa de ir buscar uma camisa para Catarina. Dirige-se ao quarto de Vitória e vasculha tudo, quando é apanhada por Elvira. Rita conversa com Elvira e pede-lhe ajuda para descobrir quem é Vitória.

Carlos aborda Hugo (Rorigo Paganelli) por querer saber como Mateus descobriu onde ele e Isabela (Inês Herédia) vivem. O irmão mente e pergunta-lhe se gosta da enfermeira. Isabela ouve e pergunta a Carlos se gosta de Vitória. Carlos diz-lhe que alguém começou a espalhar esse boato e Isabela interpreta a resposta dele como afirmativa.

O Dr. Cartaxana conversa com Vitória e pergunta-lhe por que razão está a tomar conta de Catarina, uma vez que é tão qualificada. Vitória responde-lhe que é por motivos emocionais e ele questiona-a se não estará, ali, por causa do seu pai. Vitória diz-lhe que regressou para ultrapassar os seus fantasmas e pede-lhe que não conte nada aos Santa Cruz.