Vida de Mateus está em perigo?

15 abr 2020 00:00

Nuno convida Carla (Ana Sofia Martins) para ir ao teatro, mas ela nega por querer concentrar-se na preparação do casamento de Lucas e de Rita.

Marcos, Rita e Lucas estão à espera de Fernando, quando Lucas recebe uma chamada de Carlos e vai resolver um assunto aos estábulos. Marcos avisa Rita que tem de se afastar de Carla e pergunta-lhe se já contou a Lucas que o pai está falido. Rita avisa-o de que confia no pai.

Lucas recebe uma chamada de Vitória que o avisa de que Catarina e Mateus não vão estar presentes na reunião, porque a sua mãe teve uma indisposição.

Marcos vê Vitória e pergunta-lhe porque é que os defendeu e mentiu a Lucas. Vitória responde que só está ali para cuidar de Catarina e que os problemas dos filhos a afetam.

Mateus quer mudar-se para o quarto de Vitória para estar mais perto da mãe. Catarina acha que os irmãos vão desconfiar e precisa de Lucas focado nos negócios e no casamento.

Lucas assina o negócio, e propõe festejarem quando a mãe estiver presente. Rita acompanha o pai até à saída e fica admirada por ele lhe entregar um envelope com dinheiro para o casamento.

Mateus não reage. Vitória pergunta-lhe se está tudo bem, mas Mateus perde os sentidos e cai. Marcos e Vitória correm para socorrer Mateus. O veterinário desperta e pede para ir para o quarto. Marcos pergunta-lhe se comeu algo estragado, Mateus diz que não, e que o problema é a mãe. Vitória interrompe e pede a Marcos para ir cuidar de Catarina, enquanto ela ajuda Mateus.

Mateus desabafa que não pode carregar o segredo sozinho e Vitória aconselha-o a cumprir os desejos da mãe. Perguntando-lhe se se magoou na queda, toca-lhe na coxa esquerda. Mateus grita de dor e recorda-se que era onde tinha o arame farpado, pedindo à enfermeira para sair do seu quarto com receio de ser descoberto.

Catarina pergunta pelo negócio e Marcos partilha as suas preocupações, por achar difícil recuperar 3 milhões de euros em quatro anos. Catarina acredita que Lucas não se deixa enganar e avisa Marcos de que Lucas é o chefe de família e que confia no seu discernimento.

Vitória vai levar a medicação a Catarina, quando Lucas chega. Marcos acha que o irmão anda stressado, por ser um gestor de topo, e Vitória percebe o seu cinismo.