Vitória ameaça Isabela de morte

24 ago 2020 00:00

Elvira (Ana Bustorff) desabafa com Joana (Marina Mota) sobre o que aconteceu com Cartaxana (Luís Lucas), e indica que só pode ser castigo, porque ia acontecendo o mesmo pela segunda vez.

Sandra (Marta Faial) prepara as mochilas das crianças. Carlos (João Vicente) nota que ela está cansada, e oferece-se para levar os miúdos à escola.

João (Isaac Alfaiate) acorda e pede a Lucas (Filipe Vargas) para Madalena (Anna Eremin) voltar por estar a ajudá-lo.

Isabela (Inês Herédia) vê uma mensagem de Mateus (Pedro Sousa), ignora e apaga-a.

Alfredo (Luís Esparteiro) desabafa com Machado (Pedro Hossi) sobre a sua relação com Patrícia (Leonor Seixas). Ela, escondida, ouve tudo.

Elvira, com um ar abatido, avisa Lucas que vai com Joana e Ornelas ao hospital.

Ana (Madalena Aragão) fica surpreendida ao ver Vitória (Sara Barradas), e ela conta-lhe que veio fazer-lhe companhia enquanto não regressa ao colégio.

Carlos e Lucas recebem Machado. O inspetor conta que houve duas denúncias: uma por Lucas ter João preso no quarto contra a sua vontade, e outra por Carlos levar Diogo e Pilar no carro sob o efeito do álcool. Lucas e Carlos alegam que só falam na presença de um advogado. Marcos (Pedro Teixeira) pede que não seja Nuno (Diogo Lopes) porque é irmão de Machado e pode interferir.

Hugo (Rodrigo Paganelli) pergunta a Isabela como tem coragem de trabalhar para Marcos (Pedro Teixeira). Ela justifica-se dizendo que as crianças estão mais seguras na presença dela. Fonseca chega e pergunta-lhe com quem foi o encontro na noite anterior.

Nuno pergunta se Marcos tem provas das acusações. O Santa Cruz indica que viu uma garrafa de vinho na carrinha de Carlos. O advogado avisa-o de que isso não serve como prova.

Vitória observa a discussão entre Isabela e Hugo e pergunta a Isabela se o seu comportamento tem a ver com Mateus. Isabela reage mal e empurra-a. Vitória avisa que se Mateus tentar raptar a sua filha, e que se ela for cúmplice, não ficará para contar a história.

Lucas diz a Machado que João está no quarto a tratar de uma dependência. Nuno explica que só João poderá retirar a queixa de sequestro.

Transtornado pela abstinência, João quer sair do quarto e insiste com Madalena para ligar a Lucas ou, caso contrário, terá de partir a porta.

Lucas avisa Marcos que só está a fazer isto pelo bem de João, quando recebe um telefonema de Madalena, que lhe pede para abrir a porta.

Marcos recebe uma chamada de Mateus pedindo-lhe que ele fale com Isabela. Marcos aconselha-o a fugir para o estrangeiro. Mateus sublinha que só sairá dali com Isabela e com Ana.

Machado confronta João, querendo saber se está preso contra a sua vontade. Alucinado, João nem consegue responder. Machado avisa Machado afirma que não tem tempo para denúncias infundadas.

Mateus, na carrinha, imagina-se com Isabela. A jovem chega e diz-lhe que Marcos vai denunciá-lo e manda-o fugir dali. Mateus revela que não consegue estar longe dela e Isabela fica sem saber como reagir.

Rita (Maya Booth) diz a Marcos (Pedro Teixeira) que pode passar uma procuração em nome dela. Furioso, Marcos sabe que Rita manipulou João (Isaac Alfaiate), mas garante-lhe que não o vai manipular a ele.

Hugo (Rodrigo Paganelli) conta a Alfredo (Luís Esparteiro) o que viu entre Ornelas e Joana (Marina Mota). Pai e filho combinam que se Ornelas magoar Joana dão cabo dele.

Machado (Pedro Hossi) cruza-se com Maria (Mafalda Marafusta), puxa-a pelo braço, pede-lhe para fazer as pazes e envolvem-se.

Patrícia (Leonor Seixas) avisa Joana de que Alfredo não vai consertar mais máquinas. Joana atira-se a ela e começam a lutar. Hugo e Sandra (Marta Faial) tentam separá-las.