Vitória ataca Marcos

13 mai 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) caminha pelo corredor e depara-se com Maria (Mafalda Marafusta) a sair da casa de banho e fica boquiaberta. Maria diz-lhe que agora trabalha ali. Vitória aconselha-a a afastar-se de Marcos (Pedro Teixeira) e conta que anda com a cabeça ocupada por causa de Guilherme (Pompeu José).

Hugo (Rodrigo Paganelli) vê fotos de Sandra (Marta Faial) e suspira. Nesse momento é interrompido por Joana (Marina Mota), aos gritos, com o lenço que Patrícia (Leonor Seixas) ofereceu a Alfredo (Luís Esparteiro).

Sandra conta que João (Isaac Alfaiate) a beijou, e mostra-se dividida entre ele e Hugo. Carla (Ana Sofia Martins) diz-lhe que ela nunca esteve apaixonada senão sabia com quem queria estar.

Carlos (João Vicente) conta a Vitória que não encontrou Guilherme em lado nenhum. Vitória sublinha que quer descobrir o que aconteceu com o pai.

Mateus (Pedro Sousa) aguarda Guilherme com uma garrafa de vinho. Guilherme, surpreendido por o ver ali, apresenta-lhe os cães. Mateus dá-lhe a garrafa e diz que a vida de Guilherme vai dar uma grande volta.

Isabela (Inês Herédia) prepara uma surpresa para Mateus, e esconde uma carta e um pequeno ramo de flores debaixo da almofada. Isabela sai do quarto de Mateus. Elvira (Ana Bustorff) puxa-a pelo braço e avisa-a para não se deixar enganar outra vez. Isabela olha-a com ódio e diz-lhe que não tem de ouvir a opinião de uma velha mal-amada.

Mateus oferece dinheiro a Guilherme para sair dali, para não falar de Adriano e de Margarida.

Nervosa, Rita (Maya Booth) diz a Lucas (Filipe Vargas) que já não é assim tão nova para ter filhos. Ele sossega-a, dizendo-lhe que vai tudo correr bem.

Vitória pede a Marcos para se manter longe de Maria por ela ter problemas psicológicos. Marcos responde-lhe que a vai convidar para jantar. Vitória acaba por lhe fazer massagens no pescoço, enquanto olha para um abre cartas sob a mesa.

Rita está nervosa. Lucas vê o resultado e diz-lhe que não é desta que vão ser pais.

Vitória massaja Marcos, explica-lhe que aprendeu vários pontos de pressão na escola e magoa Marcos. Ele grita, levanta-se furioso e Vitória avisa-o para não tocar na sua irmã.

Maria fica admirada com o dinheiro que Patrícia gastou na roupa de Alfredo e comenta que ele precisa de fazer um book. Patrícia adora a ideia.

João diz a Sandra que se sente bem perto dela. Carla entra com os filhos, e manda-os para o quarto. Furiosa, comenta com a irmã que ainda ontem estava com Hugo e que agora já anda aos beijos com João. Hugo, à porta, ouve tudo.

Hugo acha que foi traído, mas Sandra avisa que são só amigos e ele sai desiludido. João tenta abraçar Sandra, mas ela pede-lhe para ele sair.

Vitória agradece a amabilidade de Catarina (Maria José Pascoal) por não colocar Maria num quarto qualquer. A enfermeira avisa Maria para não atrapalhar a sua vingança.

Vitória acorda com o chorar, ouve barulho do quarto de Catarina e encosta-se à porta a ouvir.