Vitória descobre a filha!

23 jun 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) caminha pelo jardim, senta-se num dos bancos, e repara numa mãe que brinca com as suas crianças no parque infantil.

Ana (Madalena Aragão) decide montar a cavalo e Hugo (Rodrigo Paganelli) acompanha-a.

Marília chega e pergunta se está satisfeita. Vitória não entende o que ela quer dizer.

Maria (Mafalda Marafusta) entra no quarto da «irmã» e pergunta-lhe como correu o encontro com Marília. Vitória conta que descobriu quem é a filha. Maria acha que só pode ser um engano. Vitória diz que não, porque bate tudo certo.

Elvira (Ana Bustorff) acaba de fazer a cama a Mateus (Pedro Sousa). Ele tenta sensibilizá-la e pede que lhe dê o telemóvel. Elvira só pode cumprir as ordens de Catarina, e dá-lhe a medicação.

Ana entra com mais revistas. Mateus aconselha-a a ler a revista sobre o aquecimento global e olham-se cúmplices. Ana sai com a revista. Elvira olha-o com pena. Ana abre a revista, encontra a carta para entregar a Isabela (Inês Herédia), suspira animada pelo romantismo e secretismo da situação.

Carlos (João Vicente) escova um cavalo e recorda a conversa com Joana. Determinado, decide ligar a Cacilda (Eunice Muñoz).

Carlos serve chá a Cacilda (Eunice Muñoz) e conta-lhe que esteve com Luísa, a reintegrar os antigos trabalhadores. Cacilda acha que Lucas (Filipe Vargas) é um bom homem. Carlos pergunta o que achava de Bernardo. Cacilda fica tensa e Carlos percebe que ela não quer falar.

Desconfortável, Cacilda apressa-se a sair. Carlos insiste, mas Cacilda diz-lhe que não há nada para contar. Carlos fica ainda mais intrigado.

Joana (Marina Mota) recorda a insistência de Carlos em Bernardo, deixa cair algumas lágrimas, ouve Alfredo (Luís Esparteiro) a chamar, e tenta recompor-se.

Marcos (Pedro Teixeira) vai à Herdade e exige 25% do património para todos os irmãos. Lucas pergunta se ainda não tem emprego. Marcos não arranjou nada mas vai receber dinheiro de um negócio, o suficiente para poder levá-los à justiça. São interrompidos por um telefonema de Vitória (Sara Barradas).

Lucas pede para a enfermeira lhe ligar um pouco mais tarde. Lucas diz a Marcos que vai tentar convencer Catarina (Maria José Pascoal) a falar com ele, para resolverem o problema da herança.

Marcos quer ir ver Mateus. Lucas avisa-o de que ele está a dormir, devido à medicação que tem tomardo. Marcos dirige-se ao quarto onde está Mateus mas, nesse momento, é intercetado por Elvira (Ana Bustorff).

Marcos acha que estão a fazer um drama e Elvira conta-lhe que Isabela (Inês Herédia) deixou de ir lá, porque ficou horrorizada com ele.

Vitória atende a chamada de Lucas, ela diz que pensou no regresso à Herdade porque pode cuidar de Mateus. Surpreendido, Lucas diz-lhe que não é a melhor altura e pede desculpa por ter forçado a saída dela, quando só queria que ficasse. Vitória sabe que magoou algumas pessoas, mas que deve fazer alguma coisa por Mateus. Lucas confirma que vai falar com Catarina.

Mateus conta a Marcos que finge tomar toda a medicação, que está consciente de tudo mas que se cansou de ser um fantoche nas mãos da mãe.