Vitória emociona-se com a filha

27 jun 2020 00:00

Sandra (Marta Faial) chega irritada a casa, e conta que sente qualquer coisa por Hugo (Rodrigo Paganelli). Isabela (Inês Herédia) aconselha-a a falar com ele, para não o perder para Madalena (Anna Eremin).

Ana (Madalena Aragão) já acabou os trabalhos da escola. Vitória (Sara Barradas) chega, promete nunca mais abandoná-la e olha para a filha emocionada.

Marcos (Pedro Teixeira) vai à Herdade e indica que precisa de falar com Mateus (Pedro Sousa). João (Isaac Alfaiate) quer saber o que lhe passou pela cabeça para ter batido em Carla (Ana Sofia Martins) e para quase ter estrangulado Sandra.

João decide enfrentar Marcos e avisa-o para não voltar a tocar nem em Carla nem em Sandra. Irritado, Marcos quase que lhe bate mas acaba por sair. Vitória elogia a atitude de João e este diz-lhe que precisam de falar.

Mateus diz a Marcos que ainda não contou nada à mãe. Marcos anui que Vitória pode estar a dificultar a recuperação dela, para ficar mais tempo lá em casa e estragar a vida a toda a gente.

Catarina (Maria José Pascoal) recebe uma mensagem de Mateus indicando que precisam de falar com urgência.

Álvaro chega, e diz à família Santa Cruz que encontrou outros produtores mais baratos. Catarina acusa-o de estar a mentir e pede-lhe para falar com os seus advogados.

João conta que nunca uma reabilitação lhe fez tão bem, e pergunta a Vitória se foi ela que o denunciou à polícia. A enfermeira nega.

Mateus e Marcos continuam a falar das suas suspeitas em relação a Vitória, quando a enfermeira chega e Marcos, irónico, agradece o seu regresso.

Carlos (João Vicente) continua a beber. Alfredo (Luís Espartiero) aparece e pergunta-lhe se é por causa do regresso de Vitória.

Carlos sublinha que não quer voltar a ver a mãe. Alfredo pergunta o que se passou. Carlos diz a Alfredo que confia nele e é a melhor pessoa que conhece, deixando Alfredo emocionado com as palavras do filho.

Marcos provoca Vitória e Mateus defende-a, achando que Marcos está carente e que, por isso, está a fazer aquela conversa. Vitória, incomodada, indica que regressa mais tarde para retomarem os exercícios. Mateus avisa o irmão para não desafiarem a inteligência de Vitória.

Vitória comenta com Maria (Mafalda Marafusta) que Marcos e Mateus estavam estranhos e Maria desvaloriza. Vitória pergunta se anda metida com alguém da Herdade. Maria mente, sentindo-se culpada pelo que faz com Carlos.

Carla recebe bolos de Nuno. Sandra incentiva-a a dar-lhe uma oportunidade.

Lucas e Catarina chegam à Herdade. Catarina pergunta se Marcos ainda está com Mateus, e vai ter com eles.

Lucas pede para falar com Vitória no escritório, conta-lhe que está de rastos com a rescisão do contrato com a Cruzeiro do Sul e que só espera não ter de enfrentar Marcos.

Elvira (Ana Bustorff) tenta ouvir a conversa entre Lucas e Vitória, mas é apanhada por Maria.

Lucas continua a desabafar com Vitória, indica que na reunião só conseguia pensar nela, e beijam-se com paixão.