Vitória está viva e tem novos planos

17 jul 2020 00:00

Carlos (João Vicente) explica a Alfredo (Luís Esparteiro) que Joana (Maria Mota) manteve segredo por gostar dele e que não quer perdê-lo. Lucas (Filipe Vargas) e Joana aproximam-se. Ela percebe que ele ainda não a perdoou e agradece a Lucas a generosidade.

Catarina (Maria José Pascoal) e Marcos (Pedro Teixeira) chegam com Mateus (Pedro Sousa), na cadeira de rodas. Catarina diz que Mateus precisa de descansar. Marcos, ainda incrédulo com o que Mateus fez, aconselha-o a tratar bem Isabela (Inês Herédia).

Alfredo, Joana, Lucas e Carlos chegam a casa. Hugo (Rodrigo Paganelli) aparece e abraça o irmão. Lucas vai a sair quando fica a saber que houve um incêndio na destilaria e que Luísa foi agredida.

Vitória (Sara Barradas), trémula, segura o telemóvel, que está sem bateria, aborda um jovem que chegou à paragem e pede para usar o telemóvel dele.

Maria (Mafalda Marafusta) recebe uma chamada da irmã, que lhe pede para ir buscá-la e para não contar a ninguém.

Lucas (Filipe Vargas) liga a Vitória, mas o telemóvel continua desligado.

Catarina (Maria José Pascoal), Mateus (Pedro Sousa) e Ana (Madalena Aragão) estão sentados à mesa. Ana confirma que já se sente melhor. Lucas chega e pergunta à mãe se não tem outro contacto de Vitória, por desconfiar que possa ter acontecido alguma coisa.

Maria e Patrícia (Leonor Seixas) ajudam Vitória a entrar. A enfermeira pede a Patrícia para não contar a ninguém que está ali na pensão e que a deixe a sós com Maria.

Isabela (Inês Herédia) diz a Mateus que está a pensar regressar para Portalegre, pois permanecer em casa de Carla (Ana Sofia Martins), é como se fosse amante dele. Mateus nega e pede-a em casamento.

Catarina abre a cómoda, tira uma caixa que tem os dentes de leite dos filhos, faz uma chamada, pedindo ajuda para fazer exames de ADN.

Isabela diz que sim, Mateus promete mandar fazer o anel de noivado, e beijam-se apaixonados.

Catarina vasculha o quarto onde Vitória dormia. A Santa Cruz encontra a escova do cabelo, quando é surpreendida pela entrada de Elvira (Ana Bustorff) e disfarça.

Maria está horrorizada com o que Mateus fez à irmã e sublinha que ela devia apresentar queixa. Vitória explica-lhe que não pode por causa da filha.

Elvira liga a Alfredo (Luís Esparteiro) e a Joana (Marina Mota), mas não atendem. João (Isaac Alfaiate) acha que estão a matar saudades do filho. Nesse momento, são interrompidos por Isabela que conta que Mateus a pediu em casamento.

Lucas continua a tentar falar com Vitória. Ana também está preocupada e aconselha o pai a apresentar queixa.

Nuno vai ter Carlos (João Vicente) e conta-lhe que já está a trabalhar para provar a sua inocência. Carlos agradece.

Joana continua triste e pede, novamente, desculpa a Alfredo com medo de o perder.

Maria dá comida à irmã, aconselha-a a ter uma boa desculpa para Lucas por ele não ser estúpido. Vitória diz-lhe que vai precisar de um outro telemóvel.

João acha que Lucas se precipitou ao apresentar queixa contra Carlos. Lucas responde-lhe que vai contar a verdade aos irmãos.

Lucas conta a Mateus e aMarcos que Bernardo violou Joana e que Carlos é irmão deles. Mateus recusa-se a dividir a herança com Carlos. Marcos acha que o pai podia ter violado outras mulheres.

Carlos indica a Alfredo que quer encerrar este capítulo e seguir em frente, pois foi ele que lhe deu amor e uma família.

Mateus pede a João e a Marcos para pararem de lutar. Lucas indica que a decisão está tomada e que vai recompensar a família Reis.

Carla começa a comer, entusiasmada, as bolachas que Nuno lhe levou e fala dos desejos da gravidez. Nuno beija-a, ela deixa-se levar e seguem para o quarto.

Lucas recebe uma chamada de Vitória. Ele conta que apresentou queixa pelo seu desaparecimento. Vitória acalma-o e indica que volta em breve.

Lucas diz a Mateus que Vitória ligou a avisar que a sua mãe teve uma rutura de ligamentos e que vai ficar a ajudá-la.

Marcos e Mateus, em pânico, perguntam se era mesmo a voz dela. Lucas confirma e vai contar a Ana e a João, que também estavam preocupados.

Mateus liga a Catarina e confirma que Vitória está viva, mas Catarina faz-se de desentendida e desliga.

Isabela conta que Mateus a pediu em casamento. Sandra (Marta Faial) dá-lhe os parabéns pouco efusiva.

Marcos recorda ter deixado Vitória no incêndio e, completamente alterado, atira com um copo contra a parede.

Maria aproxima-se de Carlos, pergunta-lhe se teve saudades dela e beijam-se.

Joana entra animada em casa para fazer o jantar para Alfredo, e fica chocada ao vê-lo com a mala de viagem. Alfredo anuncia que a história deles acaba ali.