Vitória segue Rita até ao «local do crime»

25 mar 2020 00:00

Marcos (Pedro Teixeira) abre uma garrafa de champanhe, enche uma flute e bebe. De seguida, deita-se na cama e escreve uma mensagem.

Lucas (Filipe Vargas) fala com João (Isaac Alfaiate) dizendo-lhe que é um irresponsável e repara que Rita (Maya Booth) sai apressada. O noivo pergunta-lhe se almoça, mas ela inventa que teve uns problemas no trabalho.

Vitória (Sara Barradas) tenta por a carrinha a funcionar, quando chega Carlos (João Vicente), que se prontifica a leva-la a Santarém. Carlos fica surpreendido por Vitória lhe dizer que vão seguir a engenheira e tentar perceber com quem é que ela anda a trair Lucas.

Vitória atende chamada de Lucas e conta que pediu autorização para sair e que apanhou um táxi, mas rapidamente percebe que foi apanhada a mentir. Chegam ao destino e Vitória põe-se a jeito para tirar fotos que provem que Rita anda a trair o futuro marido.

Marcos serve um copo de champanhe a Rita, e diz-lhe que não é igual ao seu irmão, puxa-a para si, e envolvem-se. Rita começa a vestir-se, apressada, olhando Marcos com despeito, e pede-lhe para ele não sair depois dela. Vitória e Carlos estão escondidos, quando surge Rita e Vitória filma-a. Marcos, agarra no seu casaco para sair e repara que, em cima da cama, ficou um brinco de Rita.

Vitória repara num táxi que está a sair do motel onde sabe que está o amante de Rita e começa a filmar. O táxi passa por Vitória e, de repente, o táxi trava para não atropelar uma bicicleta. O táxi arranca novamente e Vitória fica frustrada por não conseguir ver quem está no interior, quando lhe tiram o telemóvel das mãos.

Vitória diz a Carlos que não conseguiu apanhar o amante de Rita, e ambos ficam receosos com a explicação que têm de dar a Lucas. Vitória promete não chatear mais Carlos, para não o prejudicar.

Lucas repreende Carlos por ter exigido para que não se aproximasse de Vitória mas ela, para lhe salvar a pele, inventa uma história. Vitória entra na casa de banho e respira fundo, ainda a acostumar-se aos teatros para alcançar a vingança.

Isabela (Inês Herédia) está a apanhar raiz de gengibre para o chá de Mateus (Pedro Sousa), quando ele aparece e lhe diz que não consegue esquecer a história da infância de Carlos, que ela lhe contou.

Vitória entra com a medicação para Catarina (Maria José Pascoal), que conversa com Rita, e repara que ela só tem um brinco. Lucas bate à porta e conversam os três sobre o casamento. Rita fala sobre a situação de Ana (Madalena Aragão) e despede-se de Lucas com dissimulada paixão.

Marcos está deitado na cama e recebe mensagem de Rita. Surge Carla (Ana Sofia Martins), com os filhos, e propõe ao marido convidarem Rita e Lucas para jantarem com eles.