Vitória tem os dias contados

04 jul 2020 00:00

Mateus (Pedro Sousa) vai ao aniversário de Pilar, pergunta a Isabela se quer namorar com ele, ela aceita e beijam-se.

Catarina (Maria José Pascoal) aparece e conta ao filho que Vitória está envolvida com Lucas. Mateus fica com raiva e Catarina pede-lhe que tenha calma, por não a poderem eliminar sem descobrirem quem a ajuda. Vitória chega, pede para ir à vila, eles autorizam e Catarina tranquiliza Mateus, dizendo que Vitória tem os dias contados.

Vitória cruza-se com Isabela e esla pergunta-lhe se vai voltar para Carlos. A enfermeira nega e não entende do que ela está a falar. Isabela repara no vaso de canábis, percebe do que se trata e estranha estar ali.

Rita (Maya Booth) conta a Marcos que Lucas vai falar consigo sobre os negócios e ambos troçam da ingenuidade dele.

Lucas conta a Carlos que não vai despedir ninguém apesar da rescisão com a Cruzeiro do Sul, mas Carlos indica que não quer saber e apresenta a sua demissão.

Isabela chega do viveiro e pergunta a Elvira quem é que anda a cuidar dele, porque encontrou uma planta ilegal. Elvira fica atrapalhada e Maria anui que a planta é dela, por aconselhamento médico.

Lucas pergunta a Carlos se quer ir embora por causa de Vitória. O capataz diz que tem os seus motivos e que não vai dar um mês à casa.

Joana (Marina Mota) e Alfredo (Luís Esparteiro) comentam que Hugo não tinha ninguém e que, agora, tem duas pretendentes ao mesmo tempo. Alfredo acha que ele sai ao pai e que as mulheres ficam loucas com eles.

Hugo está emocionado com o nascimento do bezerro e elogia a força de Madalena (Anna Eremin). Juntos, escolhem o nome do bezerro e estão quase a beijar-se, mas Hugo detém-se porque ouve uma vaca a mugir.

Vitória vai ter com Rita e conta que não teve culpa da confissão de Marcos para destruir o casamento dela. Rita finge-se de vítima e diz que Marcos depois do que fez ainda abusou dela. Vitória acha que devia ter apresentado queixa, mas Rita indica que precisa de dinheiro e que quer ajudar a Herdade a recuperar o contrato, por se sentir em dívida com Lucas. Vitória finge acreditar e pergunta se contou a alguém o segredo dela, ao que Rita nega.