Marina Mota fala da ligação especial entre Joana Reis e os irmãos Santa Cruz

29 mar 2020 20:24

Marina Mota, foi a última atriz em entrar no livechat do instagram da TVI e não escondeu o entusiasmo por fazer parte desta história inspirada na vida rural e na vingança da protagonista contra a família Santa Cruz.

A atriz começou por dizer que Joana Branco Reis, personagem que interpreta, é uma mulher cheia de garra e que apesar de adorar Carlos (João Vicente) e Hugo (Rodrigo Paganelli) também tem uma ligação com os irmãos Santa Cruz. Ajudou a criá-los e todos os tratam carinhosamente por «mãe Joana».

Durante o direto, a atriz explicou que a sua personagem promete revelar algumas características escondidas. Sobretudo a especial ligação ternurenta com a personagem interpretada por Isaac Alfaiate. Ele é um miúdo carente, influenciado pelos irmãos e, talvez, o que tem melhor coração. Maus pormenor é esperar pelo avançar da história!

No que diz respeito às dificuldades que teve para compor a personagem, Marina Mota contou que o mais complicado foi não falar com o seu tipo de regionalismo, isto é, teve de retirar a linguagem lisboeta para dar lugar às especificidades utilizadas em
Salvaterra de Magos.

As saídas para gravações em exteriores, que geralmente acontecem uma vez por semana, são uma animação e ajudam a canalizar forças para quando estão fechados em estúdio.

Antes de se despedir do livechat, garantiu que os seus não vão escapar aos dramas daquilo que é uma família tradicional portuguesa.