Vem aí: Mateus ataca Vitória e avança para sequestrar Ana

14 out 2020 11:24

Em «Quer o Destino», Santa Cruz coloca plano em prática.

Vitória (Sara Barradas) está no café de Patrícia (Leonor Seixas) a moderar mais uma reunião onde mulheres vítimas de abusos partilham as suas experiências. Nesse preciso momento, Mateus (Pedro Sousa) estaciona um táxi ao fundo da rua, e avança em direção ao Café-Petiscos de Salvaterra.

Já no final da reunião, Joana (Marina Mota) anuncia que a enfermeira está noiva. Tudo corre de forma normal, com Vitória a confirmar que quer continuar com as reuniões para poder ajudar outras mulheres, até que as luzes se apagam, inexplicavelmente.

Em pânico, a noiva de Lucas (Filipe Vargas) pede para a largarem, e ninguém compreende o que se está a passar. Maria (Mafalda MArafusta) e Sandra (Marta Faial), vindas do concerto, ouvem gritos vindos do café. Enquanto isso, Joana, Madalena (Anna Eremin) e Luísa continua a procurar Vitória.

Maria e Sandra apercebem-se da gravidade da situação e a «irmã» de Vitória telefona a Machado (Pedro Hossi) a pedir socorro. O inspetor sai, imediatamente, do quarto e desce em direção ao café.

Joana acaba por encontrar Vitória, atrás do balcão. A jovem avisa que era Mateus e manda chamar a polícia. Entretanto. Todas cercam Vitória e ela pede para telefonar a Lucas (Filipe Vargas), mas não encontra o telemóvel e percebe que o marido de Isabela (Inês Herédia) o roubou.

Enquanto isso, na Herdade, Ana (Madalena Aragão) está a deitar-se e recebe uma mensagem do número de Vitória, a pedir que vá até ao portão. A jovem estranha e telefona à enfermeira. Mateus conduz o táxi, rejeita a chamada e escreve-lhe uma nova mensagem, pedindo para não avisar Lucas porque se trata de uma surpresa. Assim, Ana prepara-se para sair e ir ao encontro da mãe.

E agora? Acompanhe todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

*******************************************************