A noite na casa da Praia

  • 4 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Ana (São José Lapa) fica angustiada com o estado de saúde de Sérgio (Fernando Rodrigues). Olga (Sara Barradas) encontra-se com Maria (Rita Pereira) para irem para a clínica. Sérgio está a dormir ligado às máquinas de monitorização dos sinais vitais. Olga, Maria e Irene (Joana Seixas) aguardam por informações sobre o estado de saúde do pai.

Um pouco afastado, Gabriel (Thiago Rodrigues) conforta Natália (Fernanda Serrano) e dá-lhe um abraço.

As quatro irmãs vão até à casa da praia e mostram-se incomodadas com a aparente indiferença de Ana em relação ao estado de Sérgio. Em resposta à indignação das suas filhas, Ana deixa claro que está a adorar estar sozinha e não vai deixar novamente os seus sonhos para trás.

Sérgio acorda e queixa-se da comida do hospital e da ausência das suas filhas. Rodrigo (Tiago Felizardo) conta-lhe que elas foram procurar Ana e Sérgio deduz que irão convencê-la a voltar para casa.

Ana deixa claro que vai viver a sua liberdade e avança para a adega da casa. Seguida pelas filhas, Ana observa com satisfação a adega repleta de garrafas de vinho e dirige-se a uma prateleira.

Lúcia (Leonor Seixas) chega a casa e entrega o equipamento de futebol a Fernando (Henrique Mello) e pressiona-o em relação ao treino e à sua "carreira" como futebolista. Fernando aproveita um comentário de Lúcia para lhe perguntar quem é o seu pai, mas ela não se desmancha. 

Santiago (Pedro Hossi) fica incomodado ao saber que Irene vai passar a noite na casa da praia com Ana e as irmãs. 

Zé Luís (Filipe Vargas) diz a Maria que não pode ir buscar Sérgio à clinica no dia seguinte e insinua que ela vai passar a noite a beber e discutem. 

Santiago, Beatriz (Laura Seiça) e Sebastião (Salvador Pires) jantam em grande animação e as crianças mostram-se satisfeitas com a ausência de Irene. 

Zé Luís fala ao telefone com Maria e assume que ficou magoado com as palavras dela, mas não pretende falar no assunto a quente. Aconselha-a a não beber e a não fazer disparates. 

Rodrigo inventa a Sérgio que Ana está uma lástima, mas pede-lhe discrição. Sérgio fica eufórico e afirma que está disposto a esperar o tempo que for preciso para que Ana volte para casa. 

Ana e as filhas bebem em torno de um fogareiro no exterior. Ana ergue uma garrafa de vinho para propor um brinde e incentiva-as a concretizar os seus desejos. Maria está muito bêbeda e afirma que deseja nadar sem cuecas. Ana levanta-se, entusiasmada com a ideia e corre para o mar, despida. Olga, Irene e Natália seguem o seu exemplo. Maria mostra-se mais reticente, mas acaba por também avançar.

Ivanilda (Cléo Malulo) e Graça (Helena Isabel) comentam a tentativa frustrada de entregar comida a Sérgio no hospital. Quando Lúcia se aproxima, Graça afirma que ela está sempre atrasada. 

Apesar de ficar chocada com o valor oferecido, Sofia (Susana Arrais) vende um anel de ouro na loja de penhores para conseguir comprar o livro para Guilherme (Duarte Melo). 

Natália (Fernanda Serrano) recorda a conversa com Gabriel (Thiago Rodrigues) onde ele defende a atitude de Ana, mas é interrompida pela chegada de Sofia que lhe pede para acertar o pagamento das horas extra. 

Sérgio sai da clinica e fica furioso por Ana não ter regressado a casa. 

RELACIONADOS

Exclusivo: um brinde à liberdade!

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens