A serenata

  • 6 jan 2022, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Sérgio surpreende Ana com serenata

Maria (Rita Pereira) vai à agência, tenta seduzir Zé Luís (Filipe Vargas), mas ele indica que tem um jantar de trabalho. Zé Luís sai da agência conduz por várias ruas e Maria segue-o, mas acaba por perde-lo num sinal vermelho. 

Frederico (Diogo Infante) espreita Natália (Fernanda Serrano) a dormir e aguarda que o Matias (João Bettencourt) vá para o quarto para sair. 

Santiago (Pedro Hossi) sai de casa sem dar satisfações e Irene (Joana Seixas) fica furiosa. 

Zé Luís passa de carro numa rua com bares e fita, por instantes, Fábio (João Gadelha). 

Olga (Sara Barradas) fecha o café e repara num carro estacionado a faz-lhe sinais de luzes. Olga entra na viatura e vinca que está tudo acabado entre eles, quando recebe chamada da irmã e percebe que aconteceu alguma coisa ao seu pai. 

Graça (Helena Isabel) conta a Irene, Olga e Natália que Sérgio (Fernando Rodrigues) desapareceu. Santiago acha que ele foi atrás de Ana (São José Lapa). Natália pede a Olga que ligue para Rodrigo (Tiago Felizardo), mas o telemóvel dele está desligado. Todos estão preocupados com o desaparecimento de Sérgio. Santiago sugere que liguem para Ana, mas o seu telemóvel também está desligado.

Ana está a ver um filme, quando começa a ouvir uma música romântica vinda do exterior. Ana, num misto de estranheza e entusiasmo, sai para o jardim e fica perplexa ao ver Sérgio a fazer-lhe uma serenata. Sérgio e Ana começam a dançar, mas quando ele percebe que ela se está a afastar, simula um desmaio.

Maria está a beber num bar e ignora a chamada de Irene. 

Todos continuam preocupados com o desaparecimento de Sérgio e especulam sobre a situação. Olga afirma que precisa de beber alguma coisa e vai para a cozinha. Santiago vai atrás dela, fecha a porta e beijam-se com paixão. Frederico entra na cozinha e percebe a química que existe entre Olga e Santiago.

Sérgio continua a fingir que se sentiu mal para captar a atenção de Ana e recusa ir ao hospital.

Frederico tenta impedir que Santiago e Olga saiam juntos para apresentarem queixa na polícia e gera-se o caos, mas Natália impõe-se e coloca ordem na conversa.

Rodrigo e Ana voltam do exterior e não encontram Sérgio. Ana fica perplexa ao deparar-se com Sérgio nu, com intenções de dormir ali. 

Todos se preparam para sair em busca de Sérgio. Olga e Irene vão participar o desaparecimento à polícia, caso Frederico e Natália não consigam obter informações na casa da praia. 

Ana percebe que Sérgio fingiu perder os sentidos e determinada expulsa Sérgio de casa e atira as suas roupas pela janela. Sérgio, de camisa aberta, cuecas, meias e sem sapatos, corre em direção ao carro amparado por Rodrigo e mostra-se radiante por achar que vai reconciliar-se em breve com Ana. Ana está furiosa e liga para a polícia para apresentar queixa de Sérgio por violência.

Rodrigo diz a Olga que não teve maneira de recusar o pedido de Sérgio, mas ela não se mostra compreensiva com os seus argumentos. 

Natália repreende Sérgio por ter desaparecido e acusa-o de irresponsabilidade. Sérgio afirma que não fez nada de mal e recomenda a Frederico que leve Natália para casa e lhe dê um calmante. 

Maria está embriagada e chega à cama com alguma dificuldade. Abre um caderno com a lista de desejos, no qual vemos a frase "Fazer amor com o meu marido" repetida até ao fim da página. Em lágrimas, Maria arranca a página e amachuca-a. 

Sofia (Susana Arrais) liga para Guilherme (Duarte Melo) e deixa uma mensagem a pedir que ele confirme se recebeu o dinheiro que enviou. 

Ivanilda (Cléo Malulo) faz a limpeza da agência e encontra Zé Luís (Filipe Vargas) deitado no sofá a dormir. Maria acorda ressacada e discute com Zé Luís pois acha que ele passou a noite fora porque tem uma amante. Zé Luís está muito abalado e abraça-a.

Veja o episódio completo
no TVI Player