A tentativa de suicídio de Frederico

  • 27 abr, 00:00
Natália pede o divórcio a Frederico
Natália pede o divórcio a Frederico
Veja episódio na integra

 

Lili (Filipa Pinto) explica a Irene (Joana Seixas) que ela a viu no carro de Santiago (Pedro Hossi) não com o marido, mas com Rómulo (João Nunes Monteiro), com o qual tem um romance secreto. Irene permanece furiosa sem acreditar naquela história. Rómulo confirma a Irene que era ele quem estava no carro de Santiago com Lili. Graça (Helena Isabel) avisa ameaçadora Rómulo que vão ter uma conversa séria, e este olha-a amedrontado. 

Natália (Fernanda Serrano) e Matias (João Bettencourt) recebem Filipa, que veio ver Frederico (Diogo Infante). Natália explica-lhe achar que o marido se tentou matar por ela lhe ter pedido o divórcio. Filipa vê preocupada que Frederico não lhe responde, tendo a seu lado uma lamela de comprimidos vazia. Frederico segura-lhe o braço subitamente e Filipa assusta-se. Filipa critica Frederico por ter encenado a tentativa de suicídio, ameaça-o de contar a verdade a Natália, mas estaca gelada por Frederico lhe dizer que nesse caso irá revelar a história que teve com uma paciente que acabou por se suicidar. Natália diz a Matias que Frederico acabará por ultrapassar a separação e o filho assente não querer ver o pai infeliz. 

Gabriel (Thiago Rodrigues) liga sem sucesso para Natália (Fernanda Serrano) e Rita (Margarida Corceiro) diz-lhe que a devia esquecer. Filipa diz contrariada a Natália que devia protelar a sua saída de casa para ficar a tomar conta de Frederico, confirmando que ele está em estado depressivo grave. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) admite a Estrela (Liliana Santos) que ainda não aceitou a ideia de divorciar-se de Ana (São José Lapa) e ela diz-lhe que pode contar com o seu apoio. 

Irene continua desconfiada sobre a história de Santiago ter emprestado o carro a Rómulo e salienta que ao menos Olga viu umas cuecas de mulher no apartamento do marido. 

Maria (Rita Pereira) procura uma bebida alcoólica, olhando preocupada para as suas mãos a tremer. Zé Luís (Filipe Vargas) pensa em Fábio (João Gadelha). Maria vai buscar um frasco de elixir bucal e olha-o hesitante. Fábio olha espantado para Zé Luís a dizer-lhe que apesar de não pretender separar-se de Maria, querer que ele seja só seu.  Maria, continua a tremer, não aguenta mais a sua abstinência e bebe um longo trago do elixir.  Fábio questiona Zé Luís como é capaz de pedir-lhe exclusividade quando é casado, mas este anui ter percebido que o ama e que não pode ficar sem ele.

Natália arruma as suas coisas para voltar para casa, mas Irene alerta-a que não devia sacrificar-se pelo marido. Santiago sorri triunfal a dizer a Olga que o seu plano de fazer passar Irene por doida estar a correr como esperava. 

Raul fica atónito por Rómulo lhe dizer que vai jantar fora com Olga. Olga prepara-se para sair, com Ana a dizer-lhe para se divertir com as amigas. Rodolfo surge trazendo um ramo de flores para Ana, que sorri surpresa e feliz.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens