Ana e Sérgio são apanhados nus pela polícia

  • 6 dez 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Gabriel (Thiago Rodrigues) pede a Filipa (Joana Brandão) para o ajudar a provar que Frederico (Diogo Infante) é um abusador sexual, dizendo que foi isso que ele fez com as duas mulheres mais importantes da sua vida. Filipa percebe de imediato que ele está a falar de Natália (Fernanda Serrano) e Rita (Margarida Corceiro) ao olhar para uma fotografia que está no consultório. Filipa recorda que Frederico lhe confirmou que forçou sexualmente Natália e diz a Gabriel que não quebra o sigilo da confidencialidade, recordando-o também que isso não serviria de prova em tribunal. Gabriel diz frustrado que ele tem de pagar por ter feito mal a Natália e também a Rita. Filipa fica tensa com essa confirmação.

Ana (São José Lapa) insiste com Sérgio (Fernando Rodrigues) para voltar para casa por estar a ficar com frio e ambos ficam aflitos a olhar para um carro da polícia à sua frente.

Filipa fica a sentir-se culpada por Gabriel lhe contar que Frederico tentou abusar de Rita antes dela ter ido para Londres e insiste com Filipa para que lhe diga se o vai ajudar a desmascarar Frederico.

Frederico defende-se a Matias (João Bettencourt) que Rita regressou a Portugal com o intuito de lhe destruir a vida.

Sérgio regressa com Ana do passeio que deram de carro, dizendo que ela tinha razão quando dizia que aquelas aventuras fazem renascer uma pessoa, comentando que acabaram por ter sorte por a polícia os ter deixado ir para casa sem multa.

Rodrigo (Tiago Felizardo) prepara-se para sair para ir buscar o seu carro e Olga (Sara Barradas) sugere que ele fale com Irene (Joana Seixas), mas Rodrigo nega de imediato.

Natália, recusa contar a Rodrigo o motivo da sova que Gabriel deu a Frederico e pede a sua ajuda para descobrir onde Gabriel está.

Gabriel pergunta a Lia se sabe alguma coisa sobre comportamentos suspeitos de Frederico na faculdade, acabando por contar-lhe que ele tentou abusar de uma rapariga da idade dela.

Rita olha tensa para a mensagem de Filipa a insistir para que ela lhe diga se foi por causa dela que Frederico a tentou abusar. Frederico fala com alguém a dizer estar na hora de regressar para fazerem o que combinaram.

Lúcia (Leonor Seixas) prepara entusiasmada a sua mala de viagem para ir de lua-de-mel para a Madeira com Dave (Miguel Flor de Lima), dizendo a Fernando que Dave ainda não lhe disse quando partem ao certo.

Rodrigo vai a casa de Gabriel à procura dele e fica impactado a olhar para Susana (Ana Cleo). Susana e Rita ficam preocupadas por Rodrigo lhes dizer que Gabriel saiu de casa e ninguém sabe dele. Natália olha preocupada para Gabriel a dizer-lhe que não vai descansar até fazer Frederico pagar pelos seus crimes. Rodrigo e Susana despedem-se atrapalhados.

Irene vê triste e saudosa fotografias suas com Rodrigo e lastima-se a Ivanilda que todas as suas relações são um fracasso.

Olga pergunta a Santiago (Pedro Hossi) se chegou bem a Luanda, e este anui que decidiu passar a noite no hotel antes de ir para casa da mãe. Avisa-a para ter cuidado para não o trair com Rodrigo, cortando a conversa quando Olga lhe diz que deviam pensar em casar para ele ficar mais seguro que ela não tem nada com mais ninguém.

Lúcia fica desolada por Dave lhe dizer que vão ter de cancelar a lua-de-mel por estar com falta de liquidez financeira e expulsa-o de casa. Lúcia abre expectante a prenda de Maria à procura de algum consolo e fica ainda mais arrasada por ela lhe ter comprado uns marcadores de mesa.

Raul (Isaac Alfaiate), sem aguentar mais ver Rómulo (João Nunes Monteiro) e Lili (Filipa Pinto) a namorarem ao pé dele, diz-lhes que vai dormir, admitindo estar a sofrer muito por Dora (Inês Aguiar) não querer envolver-se com ele.

Gabriel e Natália estão deitados e não conseguem adormecer a pensar nos problemas com Frederico.

Lili fica espantada por Lúcia lhe dizer que já não vai de lua-de-mel por Dave não ter dinheiro para as despesas. Dave pede ajuda à Divina para lhe dar uma luz de como conseguir arranjar dinheiro.

Rodrigo fica surpreso por receber mensagem de Rita a convidá-lo para irem surfar. Gabriel ouve reprovador Rita a contar-lhe do arranjinho que está a fazer para juntar Susana com Rodrigo. Rodrigo recusa a Olga ir ao almoço de família dela, dizendo já saber que ela está novamente a tentar juntá-lo com Irene.

Frederico finaliza uma chamada com a pessoa que acabou de chegar. Vemos agora Estrela a entrar em casa de Frederico. Estrela olha impressionada para as mazelas de Frederico, que lhe diz que a contratou para se vingar da pessoa que lhe fez aquilo, Gabriel.

Natália diz a Gabriel que ele tem que resolver o seu problema com Estrela, porque o infantário exige uma assinatura dela para poderem lá deixar Serginho, mas Gabriel recusa a ideia de falar com ela.

Frederico diz a Estrela achar que foi o destino que os fez encontrarem-se acidentalmente na estância termal em Curia para que aliem forças para ela ficar com Gabriel e ele com Natália, prometendo-lhe uma generosa recompensa se ela cumprir aquele objetivo.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens