Cartas de Ana deixam as quatro irmãs «sem chão»

  • 24 jan, 00:00
Veja episódio na integra

Rodrigo (Tiago Felizardo) diz a Sérgio (Fernando Rodrigues) precisar que ele lhe adiante algum dinheiro, recordando-o do segredo que têm e Sérgio acede de imediato.

Estrela (Liliana Santos) admite aos seus falecidos maridos continuar a achar que Gabriel (Thiago Rodrigues) seria o homem perfeito para o seu futuro.

Gabriel devolve a caixa a Estrela para ela a repor na casa de Frederico (Diogo Infante), dizendo que tirou tudo que era de Natália e deixou lá uma surpresa para ele. 

Dave (Miguel Flor de Lima) vai ter com Lúcia (Leonor Seixas) a casa de Maria (Rita Pereira), insistindo precisar que ela lhe diga se aceita ir com ele para o norte, mas Lúcia diz-lhe que falam depois.

Maria recebe a visita de Madalena, a ex-mulher de Nuno, dizendo precisar de perceber como superar a perda de Zé Luís (Filipe Vargas) para Nuno. 

Nuno sorri apaixonado a olhar para Zé Luís a dizer-lhe que um dia gostaria de conhecer os filhos dele.

Rodrigo entrega um cheque a Irene (Joana Seixas) por Santiago (Pedro Hossi) lhe dizer que ela estava a precisar de dinheiro. Rodrigo diz a Irene ter algo importante para lhe dizer, mas Gonçalo interrompe o momento. 

Enfermeira ajuda Frederico a deitar-se depois de ter dado uns passos, assentindo ser possível que ele tenha alta do hospital.

Santiago diz à mãe ter gostado muito do jantar sem a presença de Irene e Domingas fica contrariada por os seus planos de os juntar terem saído furados.

Fernando- (Henrique Melo) olha em choque para Lúcia a contar-lhe da atrativa proposta que Dave recebeu para ir treinar um clube no norte do país e fica desnorteado sem saber que fazer.

Graça (Helena Isabel) entrega a Olga (Sara Barradas), Irene, Maria e Natália a caixa que Ana (São José Lapa) lhe pediu para lhes entregar. As irmãs sorriem nostálgicas por lá encontrarem as cartas que um dia escreveram para si próprias a pensar como seriam no futuro. Olga começa a ler a sua carta, onde se imaginava a correr o mundo sem laços, nem presa por ninguém. Olga entra no quarto onde estão Santiago e Duarte a dormir. A vida de Olga foi o contrário do que ela imaginava, tendo sido mãe muito cedo e rapidamente constituído família.

Maria entra no quarto a tremer da abstinência de não beber, olhando hesitante para uma garrafa de bebida. A vida de Maria também ficou muito diferente do que ela idealizava em jovem, de ter um casamento repleto de felicidade e uma vida muito preenchida. 

Natália olha aterrada para as fotografias dela e outros objetos que Frederico lhe andou a tirar às escondidas, provando ser obcecado por ela. A vida de Natália seguiu um rumo que ela não pensava em jovem, em que idealizava ter feito a escolha certa ao ficar com Frederico, em vez de Gabriel.

Irene olha nostálgica para um prémio que recebeu na SLG. A vida de Irene ficou muito diferente do que ela pensava em jovem, em que imaginava ser a futura diretora da SLG, tendo a seu lado alguém que a admirava. Irene olha para uma fotografia de Rodrigo, cheia de saudades dele. 

Lili (Filipa Pinto) e Rómulo (João Nunes Monteiro) entram com Raul (Isaac Alfaiate) no hospital, sendo este levado em mau estado pelos paramédicos.

Olga sorri radiante por Santiago lhe dizer que Rodrigo insinuou que acabou tudo com Susana e fica preocupado a perceber que Olga não vai conseguir guardar aquele segredo a Irene. Santiago recebe chamada de Domingas (Cucha Carvalheiro).  Santiago conta que Domingas lhe disse que Irene caiu na casa-de-banho, mas Ivanilda (Cleo Malulo) indica não saber de nada.  Irene acaba de tomar duche e fica em choque quando vê Santiago à sua frente, ordenando-lhe que saia. Santiago e Irene ficam atónitos a perceberem que Domingas os trancou no quarto para tentar que se reconciliem. Irene dá um pontapé na porta, furiosa, aleijando-se. Santiago tenta abraçá-la, mas Irene afasta-o.

Enfermeira despede-se de Frederico, que lhe nega ter alguém à sua espera para o ir buscar.

Santiago olha agradado para a lingerie em cima da cama, deixando Irene ainda mais irritada. A toalha de Irene cai, fazendo com que ela fique nua. Santiago olha-a, elogiando-a por continuar com um corpo aprazível. Irene fica satisfeita, mas segue em fúria para a casa-de-banho.  Domingas está na sala com a música muito alta, ignorando Ivanilda a dizer-lhe que estavam a bater à porta dos quartos.

Gabriel diz a Rita ter a certeza que Natália não se vai opor a que ela se mude lá para casa e Susana admite querer mesmo retornar a Londres.

Rodrigo e Olga seguem para casa de Irene, com Olga preocupada que os planos de Domingas de unir Santiago e Irene acabem por dar certo.

Irene, que já se vestiu, ordena a Ivanilda que venha libertá-la do quarto

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens