Frederico tenta abusar de Rita

  • 29 nov 2022, 00:00
Veja episódio na integra

Rodrigo (Tiago Felizardo) fica surpreso por Irene (Joana Seixas) lhe estar a ligar. Atende a chamada e ela pergunta-lhe como está e ambos se remetem ao silêncio, constrangidos. Rodrigo diz a Olga (Sara Barradas) e Santiago (Pedro Hossi) que ele e Irene não conseguiram dizer nada um ao outro, achando que o melhor é ir falar com ela pessoalmente à casa da praia.

Santiago e Olga preparam-se para descansar, quando Sérgio (Fernando Rodrigues) lhes toca à porta e pede para passar ali a noite.

Maria (Rita Pereira) apanha Zé Luís (Filipe Vargas) a escrever uma mensagem com ar sorridente para Nuno, perguntando-lhe enciumada se arranjou alguém, mas ele não lhe responde.

Serginho dorme tranquilo no colo de Gabriel (Thiago Rodrigues), com Natália (Fernanda Serrano) a dizer-lhe enciumada que só ele consegue acalmar o bebé.

Rita (Margarida Corceiro) cumprimenta Matias (João Bettencourt) e Tomás (Diogo Carvalho) no Veneno. Rita pergunta a Matias se sabe como se chama a terapeuta de Frederico (Diogo Infante), e ele diz-lhe que se chama Filipa (Joana Brandão).

Olga sorri satisfeita por Sérgio lhe dizer que se vai divorciar de Estrela (Liliana Santos), mas avisa a filha querer ser ele a dar essa novidade a Ana (São José Lapa).

Rita sorri satisfeita por conseguir encontrar na net a morada do consultório de Filipa. Mas logo fica tensa ao deparar-se com Frederico à espera dela para tomarem o pequeno-almoço. Rita diz a Frederico estar sem fome, com Frederico a dizer-lhe que nesse caso podem ir já para o quarto, puxando-a dominador para junto dele a apertar-lhe o pescoço. Frederico continua a agarrar agressivo Rita a forçá-la a se envolverem. Rita consegue dar-lhe um pontapé e sai disparada porta fora. Rita foge e pede aflita boleia a uma condutora que a tire dali. Frederico fica a ver frustrado Rita a afastar-se no carro.

Sérgio repreende Zé Luís por ainda não ter tratado do seu processo de divórcio de Estrela. Zé Luís organiza um encontro entre Maria e Lúcia (Leonor Seixas) para tentar que se entendam, mas Maria e Lúcia ficam a trocar galhardetes sobre os defeitos uma da outra.

Sérgio admite a Santiago estar satisfeito por ser ele e não Irene quem está à frente da agência, criticando o feitio descontrolado da filha. Santiago defende que Irene tem muitas qualidades, não gostando da maneira como ele fala da filha.

Estrela pede a Raul (Isaac Alfaiate) para ir ter consigo à despensa e fica espantando por ela lhe pedir que a amarre à cadeira.

Zé Luís diz a Sérgio que Estrela devia estar presente para acertar as cláusulas do divórcio com ele, mas Sérgio indica que a sua palavra ali é a que vale. Estrela diz a Raul que aquela vai ser a sua forma de protestar com Sérgio, não se importando se tiver de ficar horas amarrada até ele chegar a casa. Graça chega nesse momento e bate furiosa em Raul a pensar que ele está a fazer jogos sexuais com Estrela. Graça diz a Raul para ignorar o pedido de Estrela e liga a Sérgio, dizendo que vai fazê-la ficar mais um tempo amarrada como castigo das confusões que arranja.

Irene ignora Olga a dizer-lhe para se reconciliar com Rodrigo, achando que é bom para ambos estarem um tempo separados.

Irene descobre os post-its escritos por Ana (São José Lapa) numa gaveta, dizendo preocupada à irmã que alguma coisa se passa com a mãe.

Ana olha atónita para Sérgio a dizer-lhe que se vai divorciar de Estrela e ela pode voltar para casa e pensarem inclusivamente em voltar a casar. Seguem melindrados para a sala por ouvirem Irene a discutir com Santiago por não permitir que ele lhe tire os filhos.

Zé Luís (Filipe Vargas) admite a Nuno que ele foi a melhor coisa que lhe aconteceu nos últimos tempos, ganhando coragem para beijá-lo. Nuno desvia-se, no entanto, e informa-o que vai ficar fora uns tempos. Maria e Lúcia pegam-se a discutir na cozinha.

Maria começa a atirar furiosa pratos ao chão a dizer que ninguém a compreende, com Lúcia a fazer a mesma coisa a fazer-lhe frente. Acabam por sorrir de pazes feitas.

Ana, abre a porta da casa-de-banho, assustando-se com quem vê e tranca a porta. Ana olha em volta confusa sem saber quem era a pessoa que estava na casa-de-banho e segue para a porta da rua. 

Belicha, fechada na casa-de-banho, chama por Ana (São José Lapa). 

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens