Furiosa, Maria ofende Fernando

  • 17 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Zé Luís (Filipe Vargas) e Maria (Rita Pereira) acabam de arranjar-se para o jantar e Maria assente já estar calejada para o teatro de fingirem serem uma família perfeita. 

Olga (Sara Barradas) tenta sacar informações sobre o amante de Maria a Santiago (Pedro Hossi), mas Santiago fecha-se em copas. 

Raul (Isaac Alfaiate) chega a casa e apanha Graça (Helena Isabel) a falar sorridente ao telefone. 

Os Furtado jantam com Lúcia (Leonor Seixas), Dave (Miguel Flor de Lima) e Fernando (Henrique Mello), com Lúcia a não se coibir de dizer que Constança e Fernando são namorados. Dave anuncia ser o novo treinador do clube e Maria olha invejosa para a felicidade que existe naquela família.

Maria não aguenta mais ouvir Lúcia a pedir que brindem à amizade daquelas duas famílias e explode a dizer que aquele jantar acabou. Todos ficam constrangidos, com Zé Luís a pedir a Maria para falarem em privado antes que a coisa descambe.  Maria vinca que não aceita que Constança namore com alguém como Fernando e Zé Luís olha-a reprovador.  Lúcia, Dave e Fernando preparam-se para sair, apesar dos apelos de Zé Luís para que fiquem mais um pouco. Maria tenta parecer cordial, mas impede Constança de se despedir de Fernando, estragando mais uma vez o ambiente. 

Raul fica furioso com Rómulo (João Nunes Monteiro) por ele relativizar que Graça possa ter arranjado um namorado, dizendo que ele devia era pensar em também arranjar alguém.

Rodrigo (Tiago Felizardo), Beatriz e Sebastião falam em videochamada com Santiago, Olga e as filhas, todos em ambiente informal e descontraído. Todos ficam tensos por Irene (Joana Seixas) chegar nesse momento a casa, cortando de imediato a chamada. Irene tem novo ataque de fúria por os filhos terem pedido hamburgers quando tinha deixado comida pronta para eles. 

Fernando relativiza o jantar estragado em casa dos Furtado, dizendo a Lúcia que o importante é que continua a namorar com Constança. Lúcia expressa a Dave gostar cada vez mais dele e beijam-se com paixão.

Maria tenta fazer as pazes com Constança, que se mostra furiosa por ela não aceitar o seu namoro com Fernando.

Graça olha espantada para Raul a entrar muito bem vestido para ir oficializar o seu divórcio com Ivanilda. Raul diz à mãe que ela já não tem idade para namoros e Graça finge não ouvir.

Irene fica em fúria por Rodrigo lhe dizer que já decidiu que não vai ser ela a modelo da campanha dos soutiens de amamentação, algo com que Santiago e Sérgio também concordaram. Irene atira a espátula que tinha na mão à cabeça de Rodrigo. Rodrigo sangra da cabeça de ter sido atingido pela espátula e diz a Irene que ela passou todos os limites. Irene argumenta que ele a provocou e teve de se defender, mas Rodrigo diz que nada justifica violência e que já percebeu que eles não têm feitios compatíveis e o melhor é mesmo acabarem tudo um com o outro. Sai, deixando Irene a chorar abalada.

Lúcia (Leonor Seixas) contém a sua fúria a ouvir Maria (Rita Pereira) a dizer-lhe que talvez seja melhor passarem a ter uma relação formal de patroa empregada, dizendo que nunca irá aceitar que Constança (Madalena Vicente) se case com Fernando (Henrique Mello) por serem de extratos sociais diferentes. 

Frederico (Diogo Morgado) prepara a sua mala de viagem e diz a Rita (Margarida Corceiro) que vai passar uns dias fora para ir a um congresso.

Episódios

Mais Episódios

Personagens

Mais Personagens