Gabriel está disposto a tudo para afastar Frederico de Rita

  • 23 jun, 00:00
Veja episódio na integra

Irene (Joana Seixas) nega a Beatriz (Laura Seiça) que ela durma no seu quarto, quando surge Santiago (Pedro Hossi) e indica que vai provar que ela anda com Rodrigo (Tiago Felizardo). Santiago verifica em todo o lado e acaba por encontrar uma meia perdida. Irene tenta disfarçar que aquela meia é dele e repara que a janela do quarto está aberta. Rodrigo corre para a rua e arranca de mota.

Maria (Rita Pereira) avisa Zé Luís (Filipe Vargas) que não é pelo facto de terem estado juntos que dissipou as suas dúvidas e pede ao marido para sair, deixando-o desapontado. 

Rodrigo chega cedo à agência e segue para o seu gabinete. Rodrigo tenta disfarçar nunca ter visto aquela meia, mas Santiago diz-lhe provocador ter a certeza que foi ele quem a deixou perdida no quarto de Irene. 

Zé Luís fica agradado por Francisco (Tomás Bastos Sousa) lhe pedir desculpa e Constança (Madalena Vicente) agradada com a reaproximação dos pais. 

Irene e Rodrigo conversam preocupados de ter sido por um triz que Santiago não os apanhou e ambos concordam que não vão conseguir fugir por estarem a gostar cada vez mais um do outro.

Rita (Margarida Corceiro) recusa-se a dizer a Gabriel (Thiago Rodrigues) onde passou a noite. Susana (Ana Cloe) abraça-a e diz-lhe saber que ela está a sofrer por ter sido enganada por Frederico, com Rita a admitir chorosa que pensava que era a única mulher na vida dele.  

Natália (Fernanda Serrano) conta que Gabriel namora com Estrela (Liliana Santos) e Olga (Sara Barradas) acha que deviam avisar o pai.  

Sérgio (Fernando Rodrigues) pede a Graça (Helena Isabel) que prepare algo rápido para o almoço. Graça mostra-lhe desagradada uma peça da diminuta roupa interior de Estrela, com Sérgio a reiterar que somente a vê como filha.  

Estrela diz a Zé Luís (Filipe Vargas) que deixou o seu contrato na gaveta da secretária de Sérgio. Zé Luís descobre na gaveta do sogro comprimidos para a disfunção eréctil.  

Raul (Isaac Alfaiate) pede a Irene (Joana Seixas) para dispensar Ivanilda (Cleo Malulo) por umas horas.  Ivanilda olha confusa para Raul a insistir para ela abrir a abóbora que lhe trouxe. 

Lúcia (Leonor Seixas) entrega a Maria um ramo de flores enviado por Zé Luís e Sérgio encoraja a filha a perdoá-lo.  

Frederico (Diogo Infante) vai ter com Gabriel (Thiago Rodrigues) e diz-lhe terem uma conversa pendente.  

Natália (Fernanda Serrano), Olga (Sara Barradas), Irene (Joana Seixas) e Maria (Rita Pereira) falam em videochamada com Ana (São José Lapa) acompanhadas de Sérgio. Sérgio comunica que hoje fica a tomar conta dos netos e Ana sorri-lhe orgulhosa. 

Frederico ameaça fazer queixa por difamação e Gabriel anui estar disposto a tudo para o afastar de Rita.  

Rita fica atónita pelos pais anunciarem que vão regressar a Londres, com Gabriel a salientar que têm de esquecer pessoas como Frederico e Natália. 

Olga diz a Irene ter a certeza que no dia anterior ela estava acompanhada e pergunta-lhe se era Rodrigo. Irene nega, dizendo que seria incapaz de tal traição. 

Zé Luís sorri feliz por Maria lhe dizer que vai dar-lhe outra oportunidade. Maria pede ao marido que prove que a deseja.  Zé Luís beija Maria e fica incomodado por imaginar Fábio (João Gadelha) a observá-lo. Zé Luís toma três comprimidos para a disfunção eréctil e surpreende Maria a surgir somente de boxers, casaco e boné da farda da Marinha.

Santiago diz a Olga que é óbvio que Irene nunca assuma que anda com Rodrigo e começa a beijar Olga a insistir terem de aproveitar estarem sozinhos em casa. 

Francisco olha espantado para os pais a dormir juntos e Maria pede-lhe para sair, atrapalhada. Zé Luís fica espantado por ainda continuar ereto e decide ir ao médico.

RELACIONADOS

Tensão: Gabriel termina tudo com Estrela

Episódios

Mais Episódios