EXCLUSIVO: Passado de Frederico é mais traumático do que se pensa

  • 22 nov, 16:09

Em «Quero é Viver», o psiquiatra tem memórias que afetam a sua personalidade.

Frederico (Diogo Infante) está a fazer autoanálise, assumindo que adorou a sensação de ver Natália (Fernanda Serrano) e Rita (Margarida Corceiro) juntas, as duas mulheres da sua vida. Refere não se culpabilizar por as ter usado por elas o terem amado muito no tempo que estiveram juntos.

Há cinquenta anos atrás, vemos uma memória de Frederico de quando tinha cinco anos. Frederico observa atento o seu pai, Francisco, a tratar com desprezo a sua mãe, Eulália, que lhe serve subserviente o jantar. Percebemos que Frederico moldou a sua personalidade muito a seguir as pisadas do seu pai.

Emocionado, o psiquiatra deixa uma mensagem de voz a Matias (João Bettencourt) a pedir-lhe que não o esqueça. Detém-se a olhar para uma fotografia de Natália e do filho.

Frederico fica a lembrar-se, com orgulho do pai, e de momentos do passado: a mãe prepara-se para sair, mas Francisco, pai de Frederico, impede-a autoritário, mandando-lhe servir o jantar e que se sente ao pé de si a fazer-lhe companhia. Ela cumpre as suas ordens, subserviente.

Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

RELACIONADOS

EXCLUSIVO: Aterrorizada, saiba porque Rita foge de Frederico

Rita confronta Frederico: «Só sou boa na cama, não é?»

Crime: Frederico matou uma pessoa?

Polícia investiga: Frederico é o principal suspeito da morte de Teresa?

Exclusivo: Frederico aceita mudar nota de aluna em troca de um strip

Exclusivo: Natália declara guerra a Frederico

Exclusivo: Matias confronta Frederico

Vem aí: Frederico abusou de Natália?

Exclusivos

Mais Exclusivos

Mais Vistos

Exclusivos

Vídeos

Fotos

Personagens

Mais Personagens