Familiares «escrutinam» sexualidade de Zé Luís: «Não quero saber se és gay, desde que isso não dê cabo do negócio da família»

  • 3 ago, 12:52

Em «Quero É Viver», a agência SLG está em risco e os familiares de Zé Luís culpam a sexualidade do marido de Maria.

Na Agência SLG, na sala de reuniões, estão presentes Natália (Fernanda Serrano), Sérgio (Fernando Rodrigues), Olga (Sara Barradas), Santiago (Pedro Hossi) e Rodrigo (Tiago Felizardo). Olga não consegue encarar Santiago. Irene (Joana Seixas) entra vinda do corredor, olhando para todos os presentes na sala.

Todos olham em choque para Irene quando esta assume ter convocado aquela reunião porque Zé Luís (Filipe Vargas) é homossexual não assumido e enganou Maria (Rita Pereira) durante muitos anos e, com os seus atos, colocou a existência da SLG em risco.

Zé Luís enfrenta os presentes a recusar-se a dirimir com eles a sua vida privada, com todos a questionarem-no por que está casado com Maria se afinal é homossexual. Irene não se coíbe de criticar o cunhado por estar a dar cabo da vida da irmã e da empresa por não ter coragem de se assumir. Zé Luís lança um olhar de raiva a Irene e sai. Sérgio segue-o, assim como Natália.

Sérgio segue o genro a exigir-lhe explicações sobre andar a enganar toda a gente sendo, afinal, homossexual. Zé Luís limita-se a dizer que Maria é que estragou tudo por não ter sabido ficar calada, mas não admitir que ninguém dê opiniões sobre o seu casamento. Natália ampara Sérgio, que está em absoluto choque. O pai de Francisco (Tomás Bastos Sousa) encaminha-se para o carro, furioso. Está contido, mas assim que se encontra sozinho e escudado pelos restantes carros, dá um murro no capot do seu e grita desesperado. Dá vazão à sua angústia a sentir que a sua vida está a desmoronar-se.

Sérgio diz repreensivo a Irene e Rodrigo que já lhe deviam ter contado há mais tempo que Zé Luís era homossexual, ficando ainda mais chocado por eles e Natália lhe revelarem que Maria é conivente com isso. Todos se olham preocupados por Fábio ter nas suas mãos o poder de acabar com eles se decidir processar a SLG.

Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela

RELACIONADOS

Exclusivo: Francisco diz à frente da família que o pai é homossexual

Vem aí: «frente-a-frente» entre Zé Luís, Maria e Fábio

Exclusivo: Irene afasta chantagem de Zé Luís com campanha contra a discriminação de género

Tragédia: Maria comete loucura depois de descoberta chocante sobre Zé Luís

Maria tem a «cura» para a homossexualidade de Zé Luís? «Isso é um crime!»

Escândalo: Maria quer «curar» homossexualidade de Zé Luís?

Exclusivos

Mais Exclusivos

Personagens

Mais Personagens