Em «Quero é Viver», Constança critíca atitudes da mãe.
Maria (Rita Pereira) tenta a muito custo mudar a fralda a Maria do Loreto por estar muito alcoolizada. Fernando (Henrique Mello) está em casa de Constança (Madalena Vicente) a ver um filme com ela. Fernando não consegue deixar de ficar incomodado por Constança não ter avisado Maria (Rita Pereira) que está ali com ele. Constança diz-lhe que podem ir confirmar se Maria está em casa. Maria adormeceu em cima da cama, Constança vai tapá-la com uma manta. Fernando recebe uma chamada nesse momento, fazendo Maria despertar, escondendo rapidamente a garrafa de vodka do olhar da filha.
Fernando diz a Lúcia (Leonor Seixas) que vai andando para a casa para a ver. Constança apresta-se para ir com ele, mas Maria surge a dizer séria a Fernando querer ter antes uma conversa em privado com ele. Maria propõe a Fernando deixá-lo estar as vezes que quiser com Constança se ele a ensinar a mexer no programa espião de telemóvel.
Fernando desinstala a aplicação e diz a Maria que devia isso sim parar de chatear Zé Luís (Filipe Vargas). Maria olha-o furiosa. Fernando despede-se de Constança, ignorando as ameaças de Maria de nunca mais o deixar entrar lá em casa. Constança vira costas irritada a Maria a criticá-la por estar sempre a implicar com toda a gente. Maria fica abalada.
Acompanhe «Quero é Viver» na TVI e não perca todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.