A manhã começou agitada na Casa dos Segredos, com uma forte discussão protagonizada por Ana e Leo: «Oh Leo quando é que te calas? Estou farta de te ouvir desde ontem à noite», disse Ana, dando origem a um bate-boca-aceso, que obrigou à intervenção dos outros concorrentes.
«Tenho muito respeito por ti, gosto muito de ti, mas não tens que me mandar calar. Estamos numa casa, em convivência, é a minha forma de ser, problema vosso», atirou Leo. Ana ripostou: «Estás a desestabilizar as pessoas, é falta de respeito!»
Os ânimos continuaram exaltados e Leo disse: «A casa não habitas só tu, quando fizeram barulho para mim fizeram para aqui dentro também. Tu gritaste ‘Leo tu não te calas?«, isso não é forma de falar. Uma coisa é chegar e dizer ‘já está muito tarde, queremos dormir’, agora ‘calas-te?’. Não estás a falar com uma criança de 5 anos».
«Se calhar são os teus 25 anos, ainda és muito imaturo para perceber certas coisas. Tem um bocadinho de consciência, não estás sozinho», afirmou Ana.
Leo voltou a insistir aos gritos: «Tu não és ninguém para me mandar calar, nunca te mandei calar». Ana pediu: «Baixa o tom» e Leo garantiu: «Não vou baixar». A concorrente atirou: «Só vou falar contigo quando baixares o tom».
A conversa subiu ainda mais de tom e os ânimos descontrolaram-se quando Leo voltou a dirigir-se a Ana: «Tu não és ninguém para me mandares calar, és zero (…) vai te tratar, tinha tanto respeito por ti, mas tens de tratar». Ana levantou-se exaltada: «Já estás a passar o limite», disse enquanto era separada pelos colegas.
Já no quarto, Heitor criticou Leo e gerou-se uma nova discussão: «Tu não estiveste dentro do problema, então não tens que opinar», disse Leo a Heitor.
«Estive quando gritaste com ela, se falou alto contigo tu também falaste com ela e também tens de te tratar. Se fosse comigo e me mandasses ir tratar, as coisas iam ser diferentes. É uma coisa que não se diz, já brincaste uma vez com a doença da Maria. Ninguém aqui é ninguém para dizer como é que eu falo», afirmou irritado.