Na tarde desta terça-feira, 8 de outubro, Diogo Alexandre foi criticado pelos colegas da casa por não ter «respeito» pelos concorrentes por comer em demasia.
No jardim, enquanto estava à conversa com Maycon e João Ricardo, Diogo Alexandre acabou por ser criticado por João: «Depois de três pratos de massa à uma e meia da manhã vais comer uma tosta mista e um copo de leite, achas que faz sentido?».
«Achas que o fiz para provocar alguém? Não há desperdício, pois não?», disse Diogo.
«Isto não é uma questão de necessidade», frisou João.
João Ricardo deu um exemplo de que quando o café veio das compras, ninguém tocou nele. Diogo Alexandre argumentou: «Sabes porquê? Pressão social».
«Tu estás a sofrer pressão social ou então sofres de uma pressão qualquer na tua cabeça, que é veres comida e comeres», atirou João Ricardo.
Diogo Alexandre justificou: «Eu estou a controlar as proporções. Eu comi o resto da Daniela. Eu como porque gosto de comer».
«Ah então não é uma necessidade. Tens compulsão alimentar», atirou João
João Ricardo e Diogo Alexandre continuaram em desentendimentos e as coisas escalaram. Juliana e Flávia também criticaram o concorrente por «comer demais».
Já na cozinha, Diogo Alexandre contou a conversa que teve com João Ricardo a Leo e Juliana. Diogo garantiu que João «acusou» o colega de ter «compulsão alimentar».
Juliana contou a João Ricardo o que Diogo lhe contou e o concorrente garantiu que não disse isso ao colega. Flávia ouviu a conversa e mostrou-se implacável.
Ao longo da tarde o assunto continuou a ser debatido pelos colegas.