«Boa noite, esta é a Voz!»
É assim que se espera que este domingo, dia 15, se inicie mais uma edição do Secret Story. A Casa dos Segredos está de regresso à TVI e promete ser inesquecível.
Já sabemos que os segredos vão ser inacreditáveis e que os concorrentes vão enfrentar um jogo intenso, enquanto, ao mesmo tempo, tentam desvendar os segredos dos colegas. E têm de fazer tudo para esconder o seu...
A casa... Essa é misteriosa. Tem muitas surpresas e segredos escondidos. Cada jogada pode mudar o rumo do jogo, porque neste jogo, cada segundo conta.
O Secret Story é um formato que marcou gerações, dos mais novos aos mais velhos. Muitas expressões que usamos no dia a dia, foram inspiradas em alguns dos concorrentes mais icónicos: «Bates forte cá dentro!» e «Agora, pensa!», são apenas dois dos muitos exemplos que poderia aqui enumerar.
Aliás, os reality shows da TVI mudaram o paradigma da televisão em Portugal. Desde 2000, com a estreia do primeiro Big Brother, no qual Zé Maria foi o vencedor, a «caixinha mágica» nunca mais foi a mesma. O Secret Story, que estreou em 2010, veio acentuar ainda mais essa mudança. Passámos a poder acompanhar em primeira mão histórias reais. A «espreitar pelo buraco da fechadura» o amor, o desamor, as discussões e os laços de amizade. Acompanhámos lutas pelo poder, nomeações, expulsões e desistências.
De tantas e tantas histórias e caras que marcaram a Casa dos Segredos no passado, há uma entidade que foi - ainda é e sempre será – um dos marcos mais importantes. Falo da Voz. As suas expressões tão características, a sua segurança, o seu sentido de humor apurado…
A Voz que parou Portugal regressa ao ecrã já este domingo.
É tudo, por agora!