- No Secret Story, Gonçalo teve um confronto com Leo e Diogo Alexandre sobre a partilha de pistas de segredos, que começou no jardim e foi depois debatido no "Especial" com Cristina Ferreira.
- Gonçalo sentiu-se magoado com Diogo Alexandre, afirmando que este, ao estar muito focado, perde a calma e pode fazer coisas sem perceber, o que o afeta emocionalmente por se tratar de alguém próximo.
- Diogo Alexandre justificou-se dizendo que Gonçalo o interrompeu quando estava a falar com Margarida, enquanto Gonçalo expressou que ouvir determinadas coisas de uma pessoa próxima o magoa mais do que vindo de outros concorrentes.
A tarde de terça-feira, 19 de novembro, trouxe mais um momento de tensão no Secret Story – Casa dos Segredos. Gonçalo protagonizou um confronto com Leo e Diogo Alexandre, centrado na partilha de pistas de segredos. O desentendimento começou quando Margarida e Gonçalo questionaram Diogo Alexandre sobre a sua pista, mas este recusou partilhar, o que levou a uma discussão a escalar no jardim.
No «Especial» com Cristina Ferreira, o tema foi amplamente debatido entre os concorrentes. Mais tarde, Gonçalo decidiu abordar Diogo Alexandre para esclarecer a situação.
No quarto, Gonçalo desabafou sobre o comportamento de Diogo, apontando o impacto das suas atitudes: «Eu sinto que o facto de seres tão focado acaba por te deixar inquieto, que às vezes perdes um bocado a calma, sais de ti. Às vezes fazes coisas que não dás conta. Estavas a querer dizer que somos um e depois sermos diferentes, os outros podem fazer isso, mas acho que não há necessidade de pessoas que nos são próximas, de dizer isso».
Diogo Alexandre, por sua vez, defendeu-se, justificando o seu comportamento: «Eu estava a falar com a Margarida, tu chegaste e interrompeste o raciocínio».
Gonçalo, visivelmente emocionado, partilhou como se sentiu magoado pela atitude de Diogo visto que é uma pessoa de quem gosta muito: «Esta forma como te insurgiste, sem estares a dar conta, estavas a usar coisas que nos poderiam magoar mais. Se for o João a fazer, a Renata, quem quer que seja, eu já ultrapassei, mas de uma pessoa que me é próxima, ouvir essas coisas magoa-me».