A noite desta quarta-feira ficou marcada por uma discussão barulhenta, que começou por ser só uma picardia entre João Ricardo e Rúben, mas evoluiu e teve também a intervenção de Afonso. «Portaste-te mal na semana passada», disse João a Rúben, acusando-o de «comer a comida dos outros» na última festa.
«Comi comer a comida que lá estava, como é que eu sei que eles não vão repor a comida?», defendeu-se Rúben. «Mas se tu não sabes se vai haver reposição, mais vale prevenir do que remediar, ser amigo do próximo. E não saía de lá a gozar, como vocês fizeram», acusou João.
Rúben ripostou: «Não estávamos a gozar, vocês é que estavam cheios de estilo aqui fora a dizer que tinham tido grande festa e nós tentámos superar isso». João Ricardo insistiu: «Acho uma atitude feia gozar».
«Isso é pecado», acusou Rúben. «Pecado? Existe, 10, sabes quantos cometeste ali? Da luxuria, da gula, queres mais?», ripostou João Ricardo. «Se tu achas que nós fizemos mal, como é que vais fazer exatamente o mesmo?», questionou Rúben.
João esclareceu: «Não vou fazer, se a Voz me deixar levo algumas pessoas que são integras e são mais do que aquilo que provaram ser na última festa, influenciadas possivelmente por alguém, e ficam só a ver e a cheirar, de mãozinha atadas. Para vocês aprenderem».
Aqui, Afonso, que já se tinha mostrado do lado de Rúben, intervém: «Estás a fazer pior. Aprendizagem é tu mostrares que és superior a isso, que és mais adulto que isso e não fazes igual. É mostrares que consegues ser uma pessoa mais adulta, com mais maturidade do que as pessoas que cometeram o erro e não fazes igual».
João Ricardo insistiu: «Pessoas que gozam na cara não merecem».