Marcelo e Rita tem estado mais próximos e o concorrente já assumiu um interesse na colega. Contudo, Rita não correspondeu, mantendo-se muito fechada também por conta do segredo, já desvendado, que tinha em comum com Rúben: «Já me envolvi com um concorrente da casa».
Ainda assim, Marcelo parece não desistir e esta segunda-feira teve uma conversa com Rita sobre os seus sentimentos e questionou o que a leva a «fugir» dele. x
«O que é que te faz na nossa situação ter de fugir? Porque é que sentes essa necessidade?», questionou Marcelo. Rita respondeu: «Porque eu fujo normalmente do que me dá receio. Não é no mau sentido. Aquilo que tu me dás a mim e que eu aceitei receber e lá fora não aceito, fujo, é como se me desse receio».
Marcelo admitiu estar muito confuso: «Tu partes-me a cabeça toda. Confusa é pouco, que personagem. Eu gostava que tu explicasses porque é que te sentes nessa posição de fugir».
«Para minha proteção», respondeu Rita. «Mas proteção de que? Poderias sentir alguma coisa?», confrontou Marcelo. «Não sei se seria isso, aqui dentro podias ser uma pessoa e lá fora não ser», explicou Rita.
Marcelo sublinhou: «Eu já tinha dito na minha VT que não vinha para aqui esse intuito, não era isso que eu queria, mas também não escolho. Não tenho nenhum sentimento amoroso por ti, mas criei uma ligação contigo, sentia-me confortável ao pé de ti», rematou.