Maycon Douglas foi visto pela última vez na madrugada do dia 31 de dezembro e, desde então, ninguém sabe do seu paradeiro. O seu carro foi encontrado a seis metros de profundidade no mar da Nazaré e muito se tem especulado sobre o que terá acontecido. Agora, dois amigos do jovem concederam uma entrevista à TVI em que falam sobre o que aconteceu na noite em que desapareceu.
Segundo um deles, Maycon saiu de um bar na Nazaré, acompanhado por uma amiga especial. «No dia a seguir acordei com uma chamada de um amigo a dizer que ninguém sabia dele», começou por dizer, em entrevista a Bruno Caetano, na Crónica Criminal do Dois às 10.
Foi então que lançou a primeira revelação bombástica: alguém usou o telemóvel de Maycon para enviar uma mensagem a fazer passar-se por ele. «Alguém se fez passar pelo Maycon e mandou uma mensagem para outra pessoa», adiantaram.
E acrescentaram: «Sabemos que existe uma mensagem para uma pessoa e achamos estranho aquela mensagem porque não é a maneira de ele escrever. Esse alguém, tanto quanto temos conhecimento, é o dono do estabelecimento onde ele esteve.»
De acordo com as informações divulgadas pelos próprios, Maycon partilhava a sua localização com os amigos num grupo, mas deixou de o fazer às cinco da manhã do dia 31 de dezembro. Contudo, existiram mensagens, alegadamente, enviadas do seu telemóvel depois das 05h30.
Quem é a mulher misteriosa que saiu do bar com Maycon?
Os amigos revelaram ainda que a mulher misteriosa que saiu do bar com Maycon era uma amiga especial e que os dois iam para casa do jovem, a poucos metros daquele bar.
«Daquilo que eu sei, houve uma discussão - possivelmente entre ele e a rapariga que o acompanhou até casa. Sei que se chatearam e sei que me disseram que ele foi visto a sair, não sei se sozinho, não sei se acompanhado, não sei para onde», adiantou um dos entrevistados.
«Acredito que há pessoas que sabem mais do que aquilo que dizem e acho que essas pessoas seriam importantes para saber realmente o que se passou naquela noite»,