A gala deste domingo, 6 de outubro, foi marcada pelas expulsão de Diogo Afonso logo na primeira parte do programa e, de seguida, a expulsão de Ana que surpreendeu tudo e todos.
Após a gala, como o habitual, os concorrentes reuniram-se na sala para debaterem assuntos falados durante a gala.
A dada altura, Margarida referiu que gostava de falar com Maycon sobre o colega a ter nomeado. A concorrente revelou que Maycon poderá estar assim por Margarida ter falado de Renata. Maycon comentou que Margarida no Cubo referiu que não gosta que falem nas costas, mas acabou por ter uma atitude dessas quando falou com Gonçalo sobre Renata.
Gonçalo interveio, defendendo Margarida: «Acabou por julgar o livro pela capa», referindo-se ao comentário de Maycon.
Ainda sobre as nomeações, Renata garantiu que não votou em Margarida e a concorrente referiu ainda que Renata só não o fez porque ela também não votou nela. No entanto, Renata afirmou que isso é mentira.
Enquanto Gonçalo defendia o seu ponto de vista, Heitor interveio dizendo que o colega parece ser o ‘advogado de defesa’ de Margarida e que não a deixa terminar os raciocínios.
Gonçalo foi chamado a atenção dos restantes concorrentes por estar a fazer «caretas» enquanto Renata debatia o assunto com o nortenho. Revoltada com a situação, Renata provocou: «Tu tentas disparar para vários lados, para várias pessoas. Já te apercebeste que não aguentas e vais apagando os fogos com a água (…) eu justifiquei a situação do que se passou e tu foste super irónico. Primeiro estavas-te a meter na vida de outra pessoa».
«O Gonçalo teve uma má atitude comigo, pintou-me como uma pessoa horrivel. O Gonçalo não tem palco, não tem assunto, não tem mais conteudo para dar. Está a procurar pessoas, não consegue lidar com todos, vem lidar comigo. Está a fazer estas carinhas, acha que tem muita piadinha, vai continuar a fazer este papel de palhaço que é o que ele sabe fazer», concluiu.
No decorrer da conversa, os concorrentes falaram ainda sobre a discussão entre Renata e Gonçalo sobre a colega ter partilhado a batata com Diogo Alexandre e este ter se sentido ofendido: «Era uma atitude que não deveria ter sido feita», começou por dizer Gonçalo.
Os concorrentes começaram a debater o assunto e Ruben não entendeu o porquê de terem discutido por uma batata, visto que eram as de Renata: «Porque é que tens de meter coisas que não tem nada a ver?!».
O caos instala-se com o tema da «batata». Renata explicou o que se passou, Diogo Alexandre referiu que Gonçalo apenas queria perceber o porquê dado colega ter dado uma batata inteira aos outros e metade à colega.
Gonçalo justificou que apenas foi a intenção da batata e não por ter sido uma batata. Renata atirou que Gonçalo estava a picá-la, várias vezes, não só nesta situação da batata, e é por isso que a concorrente não concorda com as atitudes do colega.