Miguel Vicente, de 31 anos, ficou em segundo lugar nesta edição do Secret Story - Desafio Final. Esta sexta-feira esteve à conversa com Cristina Ferreira, no «Dois às 10» sobre como lidou com a vitória de Inês Morais e a clara preferência do público.
O algarvio fez também uma revelação que deixou a apresentadora muito surpreendida: «Não me identifico com as pessoas (do jogo). Não são pessoas como eu. Se calhar a pessoa com quem eu mais me identificava ali era o Bruno de Carvalho», disse.
«Ai espera que essa é nova, eu acho que ele nem sequer sabe disso, que tu te identificavas com ele. Quando o vês entrar o que é tu pensas?, questionou Cristina Ferreira.
Miguel explicou que ficou contente e pensou que se iam «rir» juntos: «Porque a gente tinha ligação cá de fora, trocámos números de telefone, não éramos amigos, mas ele ia ao Algarve, mandava mensagem. Só que contexto, câmaras, sente-se a mil, a resposta é muito sentida», disse.
«O que me surpreendeu no Bruno é que pensei que ele desse mais ao jogo, acho que ele ficou muito focado em mim depois daquela primeira discussão e não argumentava sobre outros jogadores», rematou Miguel Vicente.
Na mesma conversa, o ex-concorrente revelou ainda um momento de tensão que antecedeu a sua entrada em estúdio para a revelação do vencedor. Segundo Miguel, pouco antes de entrar, um grupo de pessoas estava à porta a gritar o nome de Inês, uma das concorrentes.
«Logo antes de entrar estava um grupo de pessoas à porta que estavam a gritar Inês, eu acenei e disseram não é para ti. E eu pensei, 'isto hoje vai ser engraçado'», confessou, visivelmente descontraído, mas com um toque de ironia na voz.
Este episódio tenso foi apenas um dos momentos que Miguel Vicente viveu durante a gala, mas que, ao contrário de muitos, não o abalou. Ele já estava consciente de que não teria o apoio presencial dos seus seguidores e familiares.
«Eu tinha noção de que iriam estar poucos apoiantes meus na gala. Foi um pedido que eu fiz à minha família, não se envolvam, não vão à gala. Eu já estava à espera de não ter lá ninguém», disse Miguel, sublinhando a sua decisão de manter a sua participação no programa em foco, sem se preocupar com a pressão externa.
O algarvio também comentou a sua atitude em relação a Inês Morais, a quem recusou dar a mão no momento da revelação do vencedor.
Miguel explicou a sua decisão de forma simples: «Não quis dar a mão à Inês porque achei que não fazia sentido, porquê dar a mão? Cumprimentei-a, mas não fazia sentido», explicou, deixando claro que o seu gesto não foi motivado por qualquer tipo de animosidade, mas por uma escolha pessoal.
Percorra as galerias de fotografias que preparámos para si e veja as imagens do que fez Miguel Vicente após sair do Secret Story - Desafio Final.