- Uma nova dinâmica no Secret Story gerou tensões, com Diogo Alexandre a acusar Renata de seguir a opinião dos outros para se proteger.
- Renata defendeu-se, afirmando que tem empatia e ajusta as suas palavras de acordo com o ambiente da casa, sem intenção de imitar.
- O clima azedou entre Renata e Diogo, com discussões sobre relações, amizades e um desentendimento acerca de uma situação no confessionário.
Esta terça-feira os concorrentes tiveram uma dinâmica que mais uma vez gerou confusão no Secret Story. Tinham de eleger quem era o ‘macaquinho de imitação’ da casa, aquele que copiava mais os outros. Diogo Alexandre escolheu Renata e a concorrente não gostou.
«Vens com uma ideia pré-feita e análise feita de forma correta, mas depois percebes que a nível de jogo pode prejudicar-te a dar essa opinião e ajustas o teu discurso para te proteger, o que é legitimo, mas ao mesmo tempo tu tens arcaboiço para aguentar as coisas sem teres de mudar essa opinião. Portanto quando digo que és macaca de imitação é que ouves as teorias dos outros e vais pelos outros para te protegeres», disse Diogo.
Renata ripostou: «Eu vou-vos conhecendo e vou criando empatia por vocês e às vezes quero dizer uma coisa de forma mais dura, em ‘modo Renata’ e sinto que já não digo porque já vos conheço, sei a vossa história e sim tenho esse tato de falar com vocês de forma diferente. Dou muitas opiniões aqui na sala, sou sempre a primeira falar, mas sim tenho empatia e acho que isso não mal nenhum, é ser humana e saber estar».
Num outro momento, Renata escolheu Margarida como ‘macaquinha de imitação’ neste caso do namorado, Gonçalo. Diogo discordou e argumentou: «Aquilo que eu vejo neste casal é que eles não se copiam, têm pensamentos semelhantes e influenciam e repartilham essas ideias. Enquanto que noutros casais ou amizades acabam por ser cópia. Há uma diferença entre copiar e influenciar».
Renata achou que Diogo tinha mandado uma indireta para ela e o clima azedou: «Graças a Deus aqui toda a gente sabe que sou uma mulher mesmo corajosa e não tenho papas na língua. Graças a Deus toda a gente sabe e sabem que eu e o Maycon não temos nada a ver, portanto cai por terra».
Diogo Alexandre esclareceu: «Eu disse outros relacionamentos, ou amizades. Uma relação de amizade é uma relação». Mas Renata não acreditou: «Ai ó Diogo vai ver se está a chover».
Por último, na mesma dinâmica, um comentário de Margarida voltou a gerar tensão entre Diogo e Renata: «Tens o exemplo daquela situação do Diogo e do João em que tu disseste as coisas de uma forma e já não foi bem dessa forma», disse Margarida a Renata.
Renata respondeu: «A partir do momento em que eu entro no confessionário e vejo uma pessoa a chorar, a primeira coisa que eu vou fazer é dar-lhe um abraço», disse. Diogo negou que tivesse chorado. «Tu estavas com as lágrimas nos olhos. Ó Diogo por amor de Deus tu és pobre e mal agradecido, acabou a conversa», disse Renata exaltada.