- Relações envenenadas: Diogo Alexandre desconfia que Renata está em missão. Uma suspeita que explode a tensão entre ela e Maycon.
- Missão de Renata levada ao limite: Renata queixa-se de falta de empatia por parte dos colegas e considera que não tem o apoio necessário para enfrentar a pressão dentro da casa.
Tudo começou na sala, após o Especial. Gonçalo reuniu os colegas para abordar as tarefas domésticas. Agradeceu o empenho de todos nas limpezas e destacou que apenas o Quarto Laranja não estava «impecável». Renata, contrariada com a tarefa de arrumar toalhas, justificou-se e disse que precisava de «arrumar as suas malas». Esta declaração levantou murmurinho na casa, especialmente com Diogo Alexandre, que questionou o motivo do seu desabafo.
Depois deste momento, o clima ficou ainda mais pesado quando Renata acusou Diogo Alexandre de falta de respeito. Sugeriu que este acreditava que a sua intenção de sair era parte de uma missão. Renata criticou a falta de empatia e de limites de Diogo Alexandre e atirou: «Estou a passar mal». A concorrente pediu que este fosse falar com João Ricardo e Heitor, que conheciam a sua situação, para evitar dúvidas.
Mais tarde, na pérgola, Renata confessou a Maycon e Heitor que Diogo Alexandre comentou com ela que a seguiria caso ela deixasse a casa do Secret Story. A reação de Maycon foi explosiva e impaciênte: «Este gajo merece uma chapada». Renata acabou por reagir de forma fria e sem muitas palavras: «Eu disse-lhe o que tinha a dizer e vim embora» Maycon continuou a insistir na resposta de Renata e esta acabou por contar: «Eu disse ao Diogo para ele fazer o que ele quiser».
No Corredor, Maycon confrontou Diogo Alexandre, pedindo-lhe que parasse com comentários que, segundo ele, prejudicavam as relações dentro da Casa. Diogo Alexandre defendeu-se, disse que foi mais uma brincadeira. Maycon acusou-o de ser inconveniente, e terminaram a conversa com uma troca de insultos.
A tensão voltou a subir quando Renata irritada e chateada confrontou novamente Diogo Alexandre sobre os seus sentimentos. Embora Diogo Alexandre tenha tentado esclarecer o mal-entendido, Renata recusou-se a continuar a conversa. Mais tarde, a concorrente dirigiu-se ao Quarto Laranja, onde começou a rir e a fazer as malas.
No Quarto Azul, Diogo, visivelmente emocionado, voltou a justificar-se. Afirmou que não teve intenção de magoar Renata. Marcelo aconselhou o colega a evitar alimentar a polémica, e reconheceu, no entanto, que compreendia a reação de Maycon.
No Quarto Laranja, Marcelo elogiou e tentou reforçar a confiança de Renata, tentou convence-la a não desistir: «Só faltam três semanas para o fim». Renata manteve-se decidida e focada, porém, magoada por Maycon a ter acusado de não impor limites a Diogo Alexandre.
Na Piscina, Maycon tentou reconfortar e brincar com Renata. Apesar da descontração momentânea, Renata voltou a marcar a sua intenção de querer abandonar o programa. Acabou por acusar Maycon de ter agravado a situação ao confrontar Diogo Alexandre no corredor. Maycon reconheceu que foi «burro» ao cair na «armadilha» e pediu desculpa à amiga especial.