- Marcelo e Rita tornam-se namorados no Secret Story: Após um pedido de namoro recusado por Rita, ela inverte os papéis e pede Marcelo em namoro, ele aceita.
- Presente surpresa do pai de Marcelo: Após o pedido de namoro, o casal abre um presente enviado pelo pai de Marcelo, duas pulseiras brilhantes que deixam Rita espantada.
- Compromisso selado com um gesto simbólico: Com a ajuda de Leo, Rita e Marcelo trocam as pulseiras como se fossem alianças, selando o compromisso com um beijo.
Marcelo e Rita são finalmente namorados. Após um pedido de namoro recusado (devido a uma missão bem sucedida de Rita), a concorrente inverteu os papéis e pediu ela Marcelo em namoro esta madrugada. O amado aceitou com um beijo apaixonado e os dois abriram um presente enviado pelo pai do concorrente.
Isto porque, no primeiro pedido de namoro, Marcelo mostrou umas caixas e disse: «Foi o meu pai que mandou para nós». Em choque e após ter recusado o pedido, Rita reagiu: «Tu pediste isto ao teu pai? Isso é porque o teu pai aprova?». Marcelo confessou: «Foi o que eu acreditei». Rita terminou: «O teu pai vai-me matar…».
Agora que Marcelo aceitou o pedido e os dois concorrentes são oficialmente namorados, Marcelo abriu as caixas e Rita ficou incrédula com o que viu: «O teu pai passou-se», disse espantada quando viu duas pulseiras cheia de brilhantes.
Leo, que ajudou a fazer a surpresa de Rita a Marcelo, brincou como se as pulseiras fossem alianças e selou o compromisso dos dois, com Rita a colocar a pulseira a Marcelo e vice-versa, terminando com um beijo apaixonado: «O amor venceu», disse Leo.
Recorde como tudo começou:
Marcelo preparou uma surpresa a Rita com a ajuda de Jéssica: um pequeno-almoço romântico com o propósito de a pedir em namoro, mas nem tudo correu como esperado. O que eles não sabem é que tudo não passou de uma missão.
A surpresa começou logo ao acordar, com Jéssica a pedir a Rita que fosse tomar banho, vestir-se e maquilhar-se rápido, porque iria usufruir de um privilégio que ela lhe tinha dado, em conjunto com Marcelo.
Sem perceber nada (aparentemente), Rita seguiu as regras da amiga e arranjou-se. Quando voltou do banho viu uns post-its colados no seu armário com indicações para que se pusesse linda para um suposto encontro.
Já pronta, Rita dirigiu-se ao restaurante da Voz onde estava Marcelo, também vestido a rigor e com um ramo de flores na mão. O concorrente declarou-se à amada dizendo que ela era «uma mulher muito especial» e perguntou depois: «Queres namorar comigo?».
A reação de Rita não foi a esperada… a concorrente ficou sem resposta e só dizia «não estás a fazer isto…». Marcelo insistia para que ela respondesse e após muita hesitação, Rita recusou o pedido: «Sinto que ainda falta algo (…) é porque estamos os dois nomeados?», atirou.
Marcelo explicou que não e insistiu que queria uma resposta concreta e Rita disse que não se sentia preparada para aceitar o pedido e não ia fazê-lo «só porque sim». Marcelo mostrou-se «triste» e «desiludido» com a amiga especial e garantiu que não queria continuar com a relação, para desânimo de Rita.
O que Marcelo (e ninguém na casa) não sabe é que Rita estava em missão e a recusa não passou de um desafio atribuído pela Voz. A revelação foi feita no programa «Dois às 10», por Cristina Ferreira: «A Rita está numa missão», afirmou a apresentadora.
Novo pedido de namoro de Rita:
Após o pedido de namoro recusado, que não passava de uma missão atribuída pela Voz a Rita, a concorrente decidiu redimir-se e surpreender Marcelo com um novo pedido de namoro, desta vez feito por ela, também com muito romantismo à mistura.
Tudo aconteceu esta madrugada, com a ajuda de Juliana, Jéssica e Leo, Rita preparou uma mesa muito romântica e bem decorada, cheia de petiscos deliciosos e flores e chamou Marcelo, que vinha vendado, sem saber o que o esperava.
Rita começou por pedir desculpa ao amado por ter recusado o pedido no dia anterior: «Primeiro quero saber se me desculpas?», questionou. Marcelo disse que desculpava, senão não estaria com ela, apesar de não ter esquecido ainda: «Óbvio que não passou, mas é o que é», afirmou.
Depois, a concorrente foi direta ao assunto: «Segundo, quero saber se queres namorar comigo?». Marcelo ficou incrédulo com o pedido: «Ai está-se a passar (...) estás a gozar? Então eu faço aquilo tudo e dizes que não e depois vens pedir», sublinhou o concorrente. Rita desculpou-se: «Foi a situação, não sei».
Marcelo responde ao pedido com um beijo apaixonado e ainda brincou: «Devia dar-te uma tampa» e Rita confirmou: «Devias dar, era merecido». Marcelo continuou em choque: «Tu és uma caixinha de surpresas, de que planeta é que tu vieste?», brincou. Rita insistiu: «Desculpa por ontem».
Os dois concorrentes acabaram por selar o compromisso com o tal presente enviado pelo pai de Marcelo, que Rita não chegou a abrir na altura em que foi pedida em namoro, porque não aceitou. Tratavam-se de pulseiras brilhantes, que deixaram Rita sem palavras e rendida.