A gala deste domingo, 6 de outubro, foi marcada pelas expulsões de Diogo Afonso logo na primeira parte do programa e, de seguida, a expulsão de Ana que surpreendeu tudo e todos.
Após a gala, como o habitual, os concorrentes reuniram-se na sala para debaterem assuntos falados durante a gala.
Foi discutido o facto de Ruben ter dito que Marcelo anda «à boleia de Afonso e Rita». O jovem que maquilha mortos afirmou: «Na minha visão, não. Sei as pessoas que já o proferiram, mas não concordo. Já que toca nesse assunto, eu terei todo o gosto de falar mais uma vez com o Ruben, como já tivemos inúmeras conversas, não percebo o porquê de ter falado o que falou eu não estando presente, porque já fui ter com o Gonçalo, quando houve coisas que eu se calhar não gostei, falei com eles e pedi-lhes ou justificações, ou o que é que seja, conversámos e chegámos a algum lado».
Indignado, Marcelo referiu ainda: «Não percebo o porquê dele ter dito isso e não o ter dito na minha cara. Não deixo de gostar dele, ainda hoje tenho um exemplo que ele recebeu a t-shirt, eu estive lá com ele, dei-lhe um abraço, mas realmente tem havido aqui um conjunto de coisas, não sei o porquê, que nos tem afastado, já foi a situação de termos discutido, na dinâmica cortou-me o cartão, eu também não o levei a mal, faz parte do jogo, mas depois vejo as imagens de hoje e fico um bocado confuso, mas sei perfeitamente que havemos de conversar».
Rita também mostrou-se ‘chocada’: «Ele não anda à minha boleia. Não consigo perceber o porquê do Ruben dizer isso. Na minha visão, nem eu nem o Marcelo andamos à boleia um do outro».
Ruben justificou o seu argumento: «É uma ideia que se tem criado aqui desde início porque o Afonso sempre foi muito presente nesta casa desde o inicio. Onde vai o Afonso o Marcelo também vai, onde vai o Marcelo, o Afonso também vai (…) a parte da Rita, é o facto de que os dois andam muito colados um ao outro e está-se a criar uma narrativa interessante».
«Mas continua a não acontecer nada», atirou Rita.