- Ruben relembrou a infância em Tondela, marcada por dificuldades financeiras, mas também por memórias felizes.
- Participar num reality show era um sonho que perseguiu por 10 anos, mesmo enfrentando a desilusão inicial da mãe; hoje, afirma que repetiria a experiência.
- No futuro, planeia construir uma família com Ana Soares, com quem enfrenta desafios para realizar o desejo de ter filhos.
Em conversa com o apresentador, Ruben Silvestre abriu o coração sobre a sua passagem pelo Secret Story - Casa dos Segredos e ainda o amor na sua vida: entre Ana Soares, Rita e Flávia, o ex-concorrente não deixou nada por dizer sobre o que sente relativamente a cada uma.
Relembre aqui a saída de Ruben da casa mais vigiada do país
Sobre o jogo e a família...
Nascido em Lisboa, aos cinco anos, mudou-se para Tondela com a família por ser uma zona mais segura. Carrega memórias de uma infância feliz e é o mais velho de dois irmãos. Ainda que possua recordações positivas, o ex-concorrente relembrou ainda uma fase mais difícil vivida pela família: «A minha mãe se fosse preciso não comia para dar de comer a mim e ao meu irmão».
Joga futebol desde os 6 anos, mas sempre teve mais ambições além desta. Jogava no 'Espinho'. Entrar num reality show era um sonho para Ruben, que tentou durante 10 anos até conseguir. Sempre gostou de assistir a programas 'da vida real', por isso, este foi mais um objetivo de vida cumprido.
A família estava a par desta vontade. Os pais divorciaram-se há 14 anos. O pai, sempre mostrou apoiar este sonho. Por outro lado, a mãe do jovem, que vive na Suiça, mostrou-se 'desiludida': «Disse-me: 'que desilusão'. Foi a primeira vez que disse que estava desiludida com alguma decisão que eu tomasse».
Esta reação da progenitora deixou-o triste, mas foi em frente e entrou na casa e não se arrepende da experiência: «Fazia tudo novamente».
Ruben terminou a conversa ao revelar o que quer para o futuro. Um dos seus sonhos é ter dois filhos com Ana Soares. O casal já tentou engravidar, mas a parceira sofreu três perdas gestacionais. Ainda assim, vão continuar a lutar, pois almejam construir família.