Tiago Graça recorda revelação da homossexualidade aos pais: «Ganhei forças para enfrentar qualquer opinião»

  • 26 mai 2023, 15:57
Tiago Graça recorda revelação da homossexualidade aos pais: «Ganhei forças para enfrentar qualquer opinião» - TVI

O ex-concorrente partilhou um pouco da sua história de vida.

Tiago Graça, ex-concorrente d’O Triângulo, marcou presença no programa «Goucha» da TVI, esta quinta-feira e partilhou um pouco da sua história de vida, contando como descobriu a sua homossexualidade.

«Foi muito naquele ano de Covid, em que tive muito tempo para pensar, para me entender a mim mesmo e aceitar. Sempre houve atração e foi algo que eu não explorei, mas a partir daquele momento comecei a sentir-me mais livre e depois conheci o Guilherme (namorado)», contou.

Manuel Luís Goucha questionou o jovem de 20 anos, que preocupações se tem nesse momento de descoberta: «É um conjunto de muitos pensamentos que nos passam pela cabeça. Porque eu sei que é uma parte muito importante da nossa vida e darmos a conhecer a familiares e amigos pode mudar muita coisa».

Tiago Graça recordou ainda o momento em que contou aos pais que era homossexual: «Eu lembro-me perfeitamente que eu já tinha saído algumas vezes com o Guilherme e a minha mãe perguntou-me se eu andava a sair com alguém e eu disse que sim e ela questionou ‘é menino ou menina?’ e pronto».

«Foi das coisas mais impactantes da minha vida, porque era o que eu estava à espera, mas ouvir e sentir é completamente diferente», sublinhou.

Quanto ao pai, revelou, «íamos às compras e eu contei-lhe e ele deu-me o maior abraço do mundo e disse que estava cá para me apoiar. A partir daquele momento eu senti que ganhei forças para enfrentar qualquer tipo de opinião», rematou.

Relacionados