Cinema português de luto. Tragédia rouba a vida a produtora, marido e filho bebé

20 mar, 15:10

O cinema português está de luto, depois da morte inesperada da produtora de Cinema portuguesa, Matilde Ramos Pinto.

Uma tragédia roubou a vida à produtora de cinema Matilde Ramos Pinto, de 38 anos, ao marido, de 40, e ao filho de ambos, de apenas um ano e meio.

Tudo aconteceu no passado sábado, em São Francisco, nos Estados Unidos, quando a família estava numa paragem de autocarro e foi atropelada por um veículo SUV, que circulava entre 80 e 110 quilómetros por hora, em sentido contrário, acabando por subir o passeio e abalroar a família, matando os três.

A condutora já foi identificada e trata-se de uma mulher de 78 anos, que foi detida pelas autoridades no dia seguinte, estando agora acusada de homicídio por negligência, condução perigosa, condução em contramão e condução em velocidade excessiva.

Fontes próximas da família revelaram à estação televisiva norte-americana CBS que a produtora de cinema portuguesa e o marido, de nacionalidade brasileira, celebravam nesse dia o seu aniversário de casamento e esperavam o autocarro para visitarem, com o filho, o jardim zoológico da cidade.

Testemunhas do acidente disseram que o embate projetou o bebé, que estava num carrinho, e o pai a cerca de 80 metros, morrendo ambos no local. A mãe e um outro bebé, de 3 meses, foram levados pelos paramédicos para o hospital. As autoridades acabaram por revelar no domingo que Matilde Ramos Pinto não resistiu aos ferimentos.

As autoridades locais emitiram um comunicado na terça-feira de manhã que identificava as vítimas mortas no acidente como sendo Diego Cardoso de Oliveira, Matilde Ramos Pinto e o filho Joaquim Ramos Pinto de Oliveira, todos residentes de São Francisco.

Últimas

Mais Últimas

Exclusivos

Novelas

Fora do Ecrã