Famosa atriz brasileira é fortemente criticada após comentários sobre portugueses

28 fev, 11:17

Luana Piovani (47 anos) é uma das atrizes brasileiras mais marcantes da sua geração, tendo feito parte de novelas de sucesso da Globo, como Quatro por Quatro e Malhação.

A viver no nosso país há cerca de 5 anos, a atriz brasileira tem sido fortemente criticada nas redes sociais após alguns comentários que fez sobre os portugueses e Portugal, no podcast "POD DELAS".

Luana Piovani começou por criticar o Big Brother em Portugal (quando as entrevistadoras mencionaram a também brasileira Bruna Gomes, que deixou o Brasil), fez afirmações como não existirem refrigerantes por cá, as mulheres não usarem malas de marca, não conduzirmos carros de luxo e realçou ainda aspetos negativos do sistema nacional de saúde.

Na publicação visível no seu perfil do Instagram, houve várias reações por parte de portugueses, que não se identificaram com a imagem que a atriz brasileira deu a conhecer de Portugal e dos portugueses ao Brasil.

Recorde-se que Luana Piovani, apesar de nunca ter integrado o elenco de nenhum projeto de ficção da TVI, participou em alguns programas do canal, como Like Me (no qual foi apresentadora, ao lado de Ruben Rua), A Tua Cara Não Me É Estranha, Você na TV e Dança com as Estrelas.

Veja, na galeria em cima, algumas das fotos mais recentes partilhadas pela atriz e ainda imagens dos programas nos quais apareceu na TVI.

Exclusivos

Novelas

Fora do Ecrã