A dramática história de Maitê Proença, que viu o próprio pai pôr fim à vida da sua mãe

A dramática história de Maitê Proença, que viu o próprio pai pôr fim à vida da sua mãe

  • 26 out 2023, 15:54

Maitê Proença, de 65 anos, tornou-se famosa depois de participar em várias novelas de sucesso da Globo, entre as décadas de 1980 e 1990, como Dona Beija, Sassaricando, O Salvador da Pátria e Felicidade, apenas para citar algumas.

No entanto, o que muitos desconheciam até há bem pouco tempo é que Maitê Proença teve uma infância dramática - traumas que não se encerraram nessa fase, já que, obviamente, a atriz nunca os esqueceu, mas também porque as consequências se refletiram anos mais tarde: «Uma tragédia que tinha-se desdobrado em mil outras», disse em entrevista a uma outra conhecida atriz, Carolina Ferraz, no programa que a mesma apresenta, no passado dia 2 de outubro. 

A história familiar da atriz veio a público recentemente, quando falou, pela primeira vez, sobre o assunto. Maitê Proença revelou que o próprio pai pôs fim à vida da sua mãe, num momento em que estava cego de ciúmes. Para piorar tudo, o crime foi cometido em frente aos filhos menores - a atriz tinha apenas 12 anos. Quase duas décadas mais tarde, teve de lidar com o suicídio do pai e ainda do irmão mais velho, uns meses depois.

A protagonista de Dona Beija admitiu que foi a representação que a salvou, já que foi obrigada a sentir e a explorar as emoções das personagens, após bloquear as suas próprias durante anos.

Veja o vídeo:

Espreite a galeria em cima para ver como era a atriz quando deu vida a uma das personagens mais marcantes da sua carreira e como está agora, aos 65 anos.

Recorde-se que Maitê Proença terminou, em agosto de 2022, a sua relação com a cantora Adriana Calcanhoto, após fazer afirmações que criaram novas polémicas, referindo preferir que a namorada fosse um homem. Veja os comentários à notícia feitos no programa da TVI Hora de Verão:

Últimas

Mais Últimas

Exclusivos

Novelas

Fora do Ecrã