O acordo entre a Media Capital e a Prime Video, assinado esta segunda-feira, contempla a produção e distribuição das duas temporadas do reboot de Morangos com Açúcar.
Do elenco vão fazer parte atores das temporadas anteriores bem como novos talentos, alguns dos quais selecionados através da realização de um casting aberto. À semelhança do que aconteceu no passado, Morangos com Açúcar representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção.
Desta parceria inédita, já que é a primeira vez que o Grupo Media Capital e a Amazon Prime Video trabalham em conjunto, vão resultar 2 temporadas de Morangos com Açúcar: a primeira temporada da série, acompanha o ano escolar e a segunda, foca-se nas férias de verão.
“Estamos muito contentes por ter «Morangos com Açúcar» de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional e atingir novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, afirma José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI.
“Conscientes do impacto que os «Morangos com Açúcar» tiveram em várias gerações em Portugal, não poderíamos estar mais orgulhosos deste anúncio. Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que será um novo ícone para as gerações futuras. Este lançamento é mais um passo na nossa estratégia que combina conteúdos localmente relevantes com êxitos globais”, assume Ricardo Carbonero, Head of Prime Video Content ES & PT.
A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. A produção já começou e as gravações arrancam em abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e Prime Video, no decurso do último trimestre de 2023, em data a anunciar.