Bernardina Brito, segunda classificada do Dilema, esteve esta manhã à conversa com Cláudio Ramos no programa «Dois às 10», onde fez um balanço do seu percurso na casa.
Após assistir a imagens polémicas de David Diamond a criticar a postura de Bernardina Brito nas suas costas, a finalista comentou: «Eu sentia vergonha por tudo o que estava a ouvir. Não fazia sentido», começou por dizer.
Recorde-se que David Diamond e Bernardina Brito tiveram um forte conflito por David acusar a colega de fazer «danças eróticas». Bernardina Brito comentou: «Nunca foi danças eróticas, foi sim a liberdade de uma mulher que se acha bonita e que pode demonstrar isso dançando. Uma mulher que há dois anos estava com 117 quilos e se calhar neste momento se sente bonita (…) o facto de tocar na educação que eu poderia estar a dar aos meus filhos, a vergonha foi ainda maior, senti que não só pôs em causa a educação que eu estava a dar mas a educação que a minha mãe passou para mim e todas as pessoas, inclusive o meu marido e os meus sogros (…) Isto é uma forma de denegrir a minha imagem».
Cláudio Ramos questionou: «Quando ele te pede desculpa, tu acreditas?»
«Não. Mais tarde vim a comprovar que não foi real», garantiu a finalista.
«Achas que o David é assim no jogo e é assim cá fora ou achas que levou uma estratégia para vencer?», perguntou o apresentador.
«Até sexta eu achava que era só jogo. O David mesmo com o canal fechado, continua a ser provocativo, ofensivo. No domingo ele continua o mesmo comportamento. Eu a partir de sexta-feira comecei a ponderar que podia ser um bocado da personalidade dele, por isso até hoje não sei quem é o David e também não quero saber na verdade», garantiu a ex-concorrente.
«A verdade é que este jogo cá fora pode ter piada, mas lá dentro é massacrante», concluiu.