Em negação, Daniela Ventura recusa-se a aceitar expulsão de David Maurício: «Não vale a pena, não vou cair nessa» - TVI

Em negação, Daniela Ventura recusa-se a aceitar expulsão de David Maurício: «Não vale a pena, não vou cair nessa»

  • Big Brother
  • 28 jun, 00:12

David Maurício foi o último concorrente expulso antes da grande final e Daniela Ventura não aceitou esse facto e entrou em negação.

Relacionados

A apenas três dias da grande final, qualquer concorrente que acabasse por ser expulso e «morrer na praia», como tanto costumam dizer, seria difícil de aceitar. No entanto, poucos esperavam que esse concorrente fosse David Maurício, que superou 11 semanas nomeado e acabou por não resistir ao último confronto antes da final.

Quando Cláudio Ramos anunciou a todos na casa a decisão dos portugueses, a expressão de Daniela Ventura não mudou e, quando ele a abraçou, Daniela disse tranquilo: «Não estejas a chorar porque não é verdade, vai lá para o restaurante que já te vejo». «Cláudio, podia ter sido um bocadinho mais discreto», disse ainda ao apresentador.

O Big Brother fez a sua habitual despedido e disse a David Maurício: «Foi um gosto fazer este caminho consigo. Obrigado por tudo e até já». Quando David já estava na Zona de Perigo, Cláudio Ramos alertou todos: «Despeçam-se do David». O anfitrião solidificou esta ideia e deixou claro: «Eu posso garantir-vos que o David foi, de facto, o escolhido para sair da casa… quem fica na casa são os finalistas do Big Brother».

Daniela escolheu continuar em negação e deu um último abraço a David, dizendo: «Não é nada… nem vou bater palmas que isso não é verdade». Já sentada na sala com os restantes finalistas, Daniela volta a afirmar: «Não vale a pena, não vou cair nessa… ele não saiu e sei perfeitamente isso». Quando Cláudio Ramos a confronta e lhe pede para pensar nas imagens que David iria ver após a saída e como estava ela após a expulsão do colega mais próximo, Daniela responde: «Neste momento não me sinto muito bem (…) continuo a pensar que isto não é real». «Se tiver de estar em negação, fico em negação até ele aparecer no cavalinho branco», deixou bem claro.

David Maurício, que foi nomeado um total de 11 semana nesta edição do Big Brother, acabou por ser expulso. Após três meses na casa mais vigiada do país, David Maurício «morreu na praia», como já é hábito dizer-se, deixando a competição com 30% dos votos.

David Maurício era conhecido pelo seu temperamento explosivo e pelas frequentes discussões com outros concorrentes. Durante o programa, teve várias desavenças com Inês Morais e até Fábio Caçador, que foi um dos seus maiores aliados, o que gerou muita tensão na casa. No entanto, também mostrou momentos de vulnerabilidade e empatia, especialmente quando partilhou histórias pessoais sobre a sua vida e ainda na sua relação intensa e um pouco instável com Daniela Ventura.

A sua saída terá sido uma surpresa para muitos, mas a votação foi renhida entre os quatro nomeados, com os totais de 36%, 34% e 30%. Agora, os restantes finalistas estão a lutar pelo prémio final e a oportunidade de serem coroados como o vencedor do Big Brother 2024. Os finalistas são então:

De relembrar que a Grande Final do Big Brother está marcada para o próximo domingo, dia 30 de março. Continue a acompanhar tudo sobre o Big Brother no nosso site

Continue a ler

Relacionados