O Dilema terminou com a grande vitória de David Diamond. Hoje, dia 9 de setembro de 2024, chegou a hora de dar a sua primeira entrevista depois do final do programa, no programa das tardes da TVI, «Goucha».
David acabou por abrir o coração e falar, emocionado, sobre o seu passado marcado pelo vício das drogas, que durou dos 17 aos 23 anos. David revelou que, apesar de nunca ter levado o vício «ao limite» e de «sempre parecer bem» aos olhos dos outros, a tentação era constante, não por influência de alguém, mas foi algo em que se deixou levar, admitindo: «O fruto proibido é o mais apetecido».
Abordaram também o tema da morte do pai de David Diamond, que ocorreu apenas dois meses antes da sua entrada no reality show.
O vencedor emocionou-se, confessando: «Tenho uma relação muito difícil com o luto». David chegou até a referir que não faz a mínima ideia, que o Dilema o ajudou ou não a enfrentar o luto. «Prefiro não falar muito sobre isso» pediu o ex-concorrente.
No entanto, num momento de grande emoção, partilhou a última lembrança que guarda do pai: «A última frase que ele me disse a mim e às minhas irmãs foi: "Foi tão bom"».
Veja o momento:
David Diamond também falou da sua saúde, que já lhe pregou alguns sustos. Sofreu quatro enfartes na sua vida, que o podiam ter levado deste mundo, ou mudado drasticamente o seu dia-a-dia.
Saiba tudo o que contou a Manuel Luís Goucha: