O Dilema terminou com a grande vitória de David Diamond. Hoje, dia 9 de setembro de 2024, chegou a hora de dar a sua primeira entrevista depois do final do programa, no programa das tardes da TVI, «Goucha».
Recordando o momento em que foi revelado o seu nome como o grande vencedor, recebendo o cheque com o valor de quase 50 mil euros, Manuel Luís Goucha questionou David Diamond sobre o comportamento dos outros concorrentes do programa, ao saberem da sua vitória: «A maior parte dos participantes estava lá ontem e nem sequer se levantaram para lhe ir dar um abraço no momento da vitória». O apresentador rapidamente acrescentou: «Com certeza não estaria à espera da hipocrisia dos outros concorrentes»
David explicou que houve quem fosse ter cosigo, mas que não esperava outra reação por parte dos ex-colegas de casa, recordando uma história que aconteceu dentro do jogo, em que surgiu um boato sobre si que o levou a ser julgado sem saber que estava a ser julgado, provocando uma grande viragem no jogo.
Perceba tudo:
Fazendo agora o balanço da sua experiência na casa, em que a sua forma de jogar com os colegas muito deu que falar, Manuel Luís Goucha questionou David: «Sentiu-se ofendido alguma vez?» O vencedor respondeu, de forma direta: «Senti, claro que senti».
David defende que todas as acusações, ou estratégias de jogo que dirigiu aos restantes participantes, não passavam disso mesmo: Jogo. Apenas pegava com aquilo que vinha a jogo, como sempre disse dentro da casa, não tendo nada sido feito a nível pessoal.
Sobre o jogo Manuel Luís Goucha ainda confrontou David Diamond sobre algumas polémicas, de forma bastante frontal: «É racista? É homofóbico? É xenófobo».
O vencedor do Dilema reagiu a todas as acusações: